André Mazzuco é anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro
Terça-feira, 05/01/2021 - 15:12
O Cruzeiro anunciou a contratação de André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube. O executivo irá iniciar o planejamento da próxima temporada junto com o técnico Luiz Felipe Scolari e tem previsão de chegada em Belo Horizonte na próxima quinta-feira. Ele foi desligado do Vasco, recentemente, junto do técnico Ricardo Sá Pinto.

Mazzuco irá substituir, na função, o ex-jogador Deivid, que continua no clube. O então diretor de futebol voltará a ocupar a função de diretor técnico, cargo que exercia quando Ricardo Drubscky era o diretor de futebol. Segundo o clube, Deivid fará o meio de campo entre presidência, comissão técnica e jogadores.

Em entrevista ao site do Cruzeiro, André Mazzuco comentou sobre o acerto com o clube e os desafios que tem pela frente.

- É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Isso me motiva bastante. Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do Clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço

André Mazzuco tem 42 anos e é natural de Curitiba. Ele iniciou a carreira no Coritiba, entre 2008 e 2013, atuando na base. Depois, assumiu o profissional do clube entre 2014 e 2015. Saiu e atuou no RB Brasil, Paysandu, Paraná e Vasco, seu último clube, sendo demitido junto do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Mazzuco tem pós-graduação e mestrado ligados ao esporte pela Universidade Federal do Paraná. Ele também é professor e colaborador da CBF Academy.



Fonte: ge