Futebol 7: Confira o calendário das competições no Rio de Janeiro em 2021
Quarta-feira, 06/01/2021 - 04:42
A temporada 2021 do futebol 7 carioca vem com um calendário completo que irá atender todos os públicos. As competições serão realizadas em cinco cidades e a previsão é que mais de 300 equipes estejam presentes em 07 categorias distintas. A bola começa a rolar em janeiro e vai até dezembro. O Estado ainda será sede de grandes eventos regionais e nacionais, distribuindo 50 mil reais em prêmios em dinheiro ao campeão estadual. A Futebol 7 Brasil irá inaugura em março a Arena F7B que contará com três campos oficiais, sendo 01 coberto e outro com arquibancadas. Confira os destaques.



CATEGORIA ADULTO MASCULINA

No primeiro semestre será disputada a Taça Governador e a Copa Rio que irão credenciar os melhores para a Copa Sudeste, que premiará o campeão com uma viagem ao Chile. No segundo semestre destaque para o Campeonato Carioca que pagará R$50 mil reais em prêmios e vai reunir times de todo o Estado. As equipes ainda terão pela frente 02 grandes eventos nacionais: a Copa do Brasil e a LIGA FUT7, que premiam os campeões com viagens internacionais.

CATEGORIA ADULTO FEMININA

O Campeonato Carioca será disputado no formato circuito, com uma etapa por mês entre agosto e dezembro. Cada etapa dura um dia e credencia a equipe campeã Etapa Final. As equipes ainda terão pela frente 02 grandes eventos nacionais: a Copa do Brasil e a LIGA FUT7, que premiam os campeões com viagens internacionais.

CATEGORIAS INFANTIS

O Campeonato Carioca Infantil será no formato circuito, com etapas mensais e em 04 categorias, de 09 a 15 anos. Em cada etapa serão no máximo 08 equipes participantes e cada etapa sendo realizada em um único dia, com jogos com tempo reduzido e entrega de premiação específica para cada etapa. Cada time jogará no mínimo 03 e no máximo 05 jogos para ser campeão. Serão 04 etapas classificatórias e em novembro 01 etapa final reunindo os 02 melhores de cada etapa classificatória. Além do Campeonato Carioca os times infantis poderão participar do Torneio Rio São Paulo e da LIGA FUT7 NACIONAL, que será disputada de 23-25/Julho (férias escolares) no Rio de Janeiro-RJ.

CATEGORIA MASTER

O Campeonato Carioca Master será disputado com atletas com idade mínima de 40 anos (1981) exceto o goleiro, que poderá ter idade mínima de 30 anos (1991). Os jogos serão semanais entre agosto e outubro. As equipes também terão a opção de participar da LIGA FUT7 NACIONAL da categoria que será disputada entre os dias 20 e 22 de Outubro no Rio de Janeiro/RJ.



Fonte: Futebol 7 Brasil