Real Sociedad-ESP pode fazer nova investida para contratar Riquelme na janela de janeiro
Domingo, 03/01/2021 - 23:50
O lateral-esquerdo Riquelme, campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Vasco neste domingo, é objeto de desejo da Real Sociedad, da Espanha. O clube espanhol fez uma primeira oferta na janela europeia de transferências do meio de 2020 e, conforme apurou o Esporte News Mundo, promete fazer outra investida no novo período de negociações que começa nesta segunda-feira (4) e vai até 2 de fevereiro.

O primeiro contato da Real Sociedad com Vasco por Riquelme aconteceu no fim de setembro, a uma semana no encerramento da janela de transferências da Espanha, que excepcionalmente em 2020, foi postergada para entre 4 de agosto e 5 de outubro devido à pandemia de coronavírus.

No entanto, alguns fatores atrapalharam a negociação. A Real Sociedad propôs um empréstimo com valor com valor de compra fixado para ser quitado na janela seguinte, deste janeiro de 2021. Os moldes, porém, não animaram o presidente Alexandre Campello uma vez que a conclusão do negócio ficaria para depois de seu mandato.

Assim, pendentes o acerto do modelo de transferência e convencimento de Alexandre Campello diante do prazo curto para o encerramento da janela, o negócio não saiu. O ENM apurou, entretanto, que Vasco e o staff de Riquelme, de 18 anos, aguardam uma nova investida da Real Sociedad na janela que abre em breve.

QUASE NO PSG

O interesse europeu no jovem lateral-esquerdo do Vasco vem de longa data. Em agosto de 2019, Riquelme, então assessorado pela NN Consultoria, empresa que gere a carreira de Neymar, esteve perto de acertar com o Paris St-Germain. Porém, a pressão da estrela brasileira por deixar o PSG naquela mesma janela estraçalhou a relação entre o clube francês e o staff responsável pela carreira dos dois jogadores.

Riquelme tem contrato com o Vasco até julho de 2023. A multa rescisória é de 36 milhões de euros.



Fonte: Esporte News Mundo