Philippe Coutinho tem cirurgia prevista para 1º de janeiro em Barcelona; retorno deve ser em até 2 meses
Quarta-feira, 30/12/2020 - 13:59
O meia-atacante Philippe Coutinho vai passar por artroscopia no joelho esquerdo nos próximos dias. A cirurgia está prevista para o dia 1º de janeiro (sexta-feira), em Barcelona mesmo. Apesar do procedimento cirúrgico, a intervenção é considerada simples.

O clube catalão não deu prazo para o retorno, mas a previsão é de 45 a 60 dias para voltar aos gramados. Jogador da Seleção de Tite, Coutinho já vinha sentindo dores e vinha fazendo tratamento no local, mas os médicos do clube decidiram pela cirurgia.

A lesão de Coutinho é no menisco externo do joelho esquerdo. Ele saiu no segundo tempo da partida do Barcelona contra o Eibar. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no Camp Nou.

O brasileiro disputou até o momento 14 jogos pelo Barcelona nesta temporada, em que anotou três gols e deu duas assistências. Ele foi titular em 10 ocasiões e somou até agora 791 minutos (média de 56,5 por partida). Não saiu do banco de reservas em duas ocasiões.

Após o empate com o Eibar, o Barcelona chegou à sexta colocação na tabela do Campeonato Espanhol, com 25 pontos. Está a sete de distância dos líderes Atlético e Real Madrid. O time só conquistou nove dos 27 pontos possíveis disputados no Camp Nou.



Fonte: ge