Germán Cano está entre os atacantes mais decisivos da temporada 2020
Quarta-feira, 30/12/2020 - 22:36
Quanto maior a pressão, mais eles brilham! E nesse contexto, Vina, do Ceará, é até o momento o jogador mais decisivo do futebol brasileiro em 2020. O meia do Ceará se mostrou ofensivamente um jogador completo e solidário: além de ter marcado 11 gols quando sua equipe empatava ou perdia por um gol de diferença, nesses momentos ainda fez 13 assistências para companheiros marcarem. Dos 85 gols marcados pelo Ceará na temporada (sem contar os quatro gols contra que ganhou de presente), 56 foram marcados quando a equipe empatava ou perdia por um gol, e Vina participou diretamente de 24 deles, uma influência pessoal de 43% nos gols decisivos. O levantamento do Espião Estatístico considera todos os jogos oficiais disputados em 2020 pelos times da Série A do Brasileirão.

Semifinalista da Copa do Brasil e autor do gol decisivo do jogo de ida contra o São Paulo, Diego Souza é o segundo jogador mais decisivo da temporada com 16 gols e mais cinco assistências para companheiros marcarem quando o time empatava ou perdia por um gol. Sem contar dois gols contra, o Grêmio marcou 81 gols na temporada e 51 deles foram decisivos. A influência de Diego Souza nos gols decisivos é de 41%.

Também com 21 gols decisivos, empatado com Diego Souza, aparece o atacante Marinho, do Santos, que no entanto tem uma influência de 46% nos gols de decisivos de sua equipe, semifinalista da Libertadores. Ele marcou 17 gols decisivos e deu quatro assistências.

Veja o ranking dos jogadores mais decisivos da temporada.



Fonte: ge