Ricardo Sá Pinto: 'A equipe já merecia ter tido melhores resultados anteriormente'
Segunda-feira, 21/12/2020 - 20:07
O Vasco da Gama venceu o Santos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (20/12). Ao término da partida o técnico Ricardo Sá Pinto concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a importância dessa vitória. O comandante ressaltou que a equipe já merecia ter vencido jogos anteriores e disse que essa vitória foi a recompensa de um trabalho que vem sendo implementado.

– A equipe já merecia ter tido melhores resultados anteriormente. E hoje foi a recompensa de um trabalho sério, sólido. Os jogadores têm entregado muito nos treinos durante a semana, têm acreditado em nós, na equipe técnica, na nossa filosofia de trabalho, nossas ideias. Tivemos a recompensa para já, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente. E é esse o nosso objetivo: já ganhar o próximo jogo também – disse o treinador.

Com a vitória o Vasco chegou aos 28 pontos, com um jogo a menos em relação aos demais. Ricardo Sá Pinto disse que a equipe se preparou tanto fisicamente, quanto mentalmente para esse duelo e lembrou que mesmo com algumas baixas para essa partida, a equipe soube se portar muito bem.

– Provavelmente muitas poucas pessoas acreditavam na nossa vitória. Mas nós nos preparamos muito, os jogadores se prepararam muito mentalmente, fizeram uma semana de trabalhos muito boa. Os treinos têm sido muito competitivos. E apesar das baixas importantes que tivemos, porque são notoriamente importantes os jogadores que não puderam fazer parte deste jogo, tivemos outros também que não jogavam há algum tempo que deram uma grande resposta, mostraram-se disponíveis, aptos a ajudar a equipe, o valor que tem, que são soluções. Para mim, foi muito importante receber da parte deles esta prestação que tiveram hoje – ressaltou o comandante.

O próximo compromisso da equipe será no próximo domingo (27/12), diante do Athlético Paranaense, às 18h15, na Arena da Baixada. Sá Pinto ressaltou que esse será mais um jogo difícil, assim como os demais e que o foco da equipe é sair dessa zona incômoda o mais rápido possível.

– Foi uma vitória importante. Vai ser uma luta forte, uma luta até o final. Nosso primeiro objetivo a essa altura, faltam ainda 13 jogos, é realmente sair da zona em que estamos. E isso queremos fazer o mais rapidamente possível. É um campeonato muito difícil e competitivo, como já sabemos. Todos podem ganhar de todos, mas esperamos outro grande jogo contra o Atlético-PR, uma equipe muito boa também, que joga em casa, que está a lutar por um objetivo como o nosso. Portanto, vai ser um jogo difícil – disse o treinador, antes de finalizar.

– Sem dúvida alguma, acho que a equipe já merecia ter tido melhores resultados anteriormente. E hoje foi a recompensa de um trabalho sério e sólido. Os jogadores têm entregado muito nos treinos durante a semana, têm acreditado em nós, na equipe técnica, na nossa filosofia de trabalho, nossas ideias. Tivemos a recompensa para já, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente. E é esse o nosso objetivo: já ganhar o próximo jogo também.



Fonte: Site oficial do Vasco