Carlinhos e Ricardo Sá Pinto reeditam parceria que teve início no futebol da Bélgica
Segunda-feira, 21/12/2020 - 12:36
Sem poder contar com Benítez, lesionado, e Léo Gil, suspenso, o técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto, recorreu ontem (20) a uma velha aposta sua desde os tempos de Europa: Carlinhos, que já havia sido seu jogador no Standard Liège, da Bélgica, na temporada 2017/2018.

Após se destacar no Estoril, de Portugal, no ano anterior, o meia recebeu uma ligação do treinador o convidando para defender o clube belga. Carlinhos acabou aceitando, e lá eles fizeram uma parceria de sucesso, tendo sido campeões da Copa da Bélgica.

Individualmente o jogador também teve uma boa passagem pelo clube, disputando 35 partidas e fazendo três gols. Curiosamente, antes da chegada de Ricardo Sá Pinto ao Vasco, Carlinhos não vinha tendo muitas oportunidades, e especulou-se até mesmo que o atleta estaria com o desejo de deixar o clube, algo negado por seu estafe.

Com uma maior sequência com o português no comando da equipe, o meia fez ontem seu primeiro gol com a camisa vascaína na vitória sobre o Santos, resultado que deixou o time mais perto de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"É um gol muito importante para mim e para a equipe. Estávamos precisando, buscando há muito tempo. Estou muito feliz pelo resultado positivo", disse à TV Globo o jogador, que foi substituído no decorrer do segundo tempo.

Carlinhos, de 26 anos, tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022.



Fonte: UOL