CAMPELLO DIZ QUE INICIARÁ TRANSIÇÃO COM SALGADO E LEVEN SIANO A PARTIR DE 2ª-FEIRA
Sábado, 05/12/2020 - 10:33
Alexandre Campello @ascampello
Tomei a iniciativa de conversar há pouco com Jorge Salgado e Leven Siano para iniciarmos, a partir de 2a, o processo de transição antes mesmo que a Justiça se posicione quanto às eleições. Creio ser esta a medida mais sensata e que melhor atende aos interesses do Clube.

Fonte: Twitter Alexandre Campello


Campello vai discutir transição presidêncial do Vasco com Salgado e Leven antes de decisão judicial

Na manhã deste sábado, o atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, anunciou em uma rede social que irá se reunir com Leven Siano e Jorge Salgado para planejar a transição na presidência do clube. Desse modo, as conversas vão ocorrer antes mesmo que a Justiça defina os rumos das eleições vascaínas, nas quais Salgado e Leven disputam o comando do clube.

- Tomei a iniciativa de conversar há pouco com Jorge Salgado e Leven Siano para iniciarmos, a partir de 2a, o processo de transição antes mesmo que a Justiça se posicione quanto às eleições. Creio ser esta a medida mais sensata e que melhor atende aos interesses do Clube - diz o post de Campello.

A eleição que vai definir o novo presidente do Vasco está judicializada. Uma votação presencial ocorreu em 7 de novembro, em São Januário, mais foi interrompida antes do fim devido a uma liminar do STJ. Na ocasião, Leven Siano, da chapa Somamos, foi o mais votado.

Com a votação do dia 7 invalidada, uma nova eleição, dessa vez virtual, ocorreu uma semana depois, em 14 de novembro, sem a participação de Leven e outros dois candidatos (Alexandre Campello e Sérgio Frias). Jorge Salgado (Mais Vasco) foi o mais votado. Minutos depois da apuração dos votos, no entanto, o STJ determinou que o caso retornasse ao TJ-RJ.

O enredo pode estar perto do fim. Está previsto para o dia 17 de dezembro, a partir de 13h30, o julgamento do colegiado de desembargadores do TJ-RJ, que pode definir as eleições do Vasco.

Fonte: ge