Campello fala sobre goleada para o Ceará, cobrança ao elenco e indefinição política
Quarta-feira, 02/12/2020 - 18:12
A semana do Vasco tem sido bastante conturbada. Na segunda-feira, o time foi goleado por 4 a 1 pelo Ceará em casa. Nos dias seguintes, parecia que o complexo processo eleitoral teria andamento, mas nada foi decidido. Pior: novas definições devem acontecer somente em 2021. Para completar, nesta quarta-feira membros de organizadas foram ao CT fazer um protesto e abordaram lideranças do elenco.

Diante de todo o panorama, Alexandre Campello fez um longo pronunciamento. Tratou a atual colocação do Vasco no Brasileiro - 17º, na zona do rebaixamento - como inadmissível e afirmou ter feito cobranças duras ao elenco ainda em São Januário, na segunda-feira.

- O que eu posso falar sobre o momento atual do futebol do clube é que obviamente estou muito decepcionado, assim como qualquer outro vascaíno, bastante insatisfeito. As cobranças têm acontecido. Na segunda-feira, após o jogo dentro do vestiário nós tivemos uma conversa dura, uma conversa de cobrança. Uma cobrança feita para todos, comissão técnica, funcionários, jogadores e a própria diretoria.

- A gente entende que esse é um momento que requer uma concentração muito grande, que cada um de nós precisa dar algo algo mais, precisa ter uma entrega maior do que a que vem sendo dada para que a gente saia dessa situação. É inadmissível que o Vasco esteja na posição que está no Brasileiro com o elenco que tem. O Vasco não tem um elenco que justifique estar nessa posição. Acredito que, com o elenco que temos, deveríamos estar numa posição bem superior em relação à que nós nos encontramos hoje.

Campello ainda falou em "vergonha" contra o Ceará, mas disse crer numa reviravolta a partir desta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, onde o time recebe o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana - o time, após o 1 a 1 na Argentina, se classifica caso empate sem gols.

- Mas por outro lado acredito na recuperação da equipe. Acho que já para o jogo de amanhã, diante do Defensa y Justicia, vamos ter uma postura diferente da que vimos no último jogo. E espero que daqui para frente e que em todos os jogos o comportamento seja bastante diferente do que o nós que tivemos diante do Ceará. Foi motivo de vergonha para todos nós. Isso não pode e não deve continuar. Acredito que essa retomada começa na próxima quinta-feira.

Por fim, Campello deu longo depoimento a respeito da guerra política na qual o Vasco está inserido. A polêmica eleição vascaína foi alvo da maior parte dos cinco minutos e 26 segundos de pronunciamento do presidente vascaíno.

Confira o que ele disse abaixo:

"Em relação à turbulência política, nós temos visto algumas manifestações dos agentes políticos que se preocupam muito mais com suas ambições pessoais e políticas sem se preocupar com o clube. O que esses candidatos estão fazendo em relação ao clube é algo deplorável, reprovável e que tem afetado diretamente a vida do clube. Tenho sido perguntado frequentemente sobre a transição, eu quero deixar muito claro para o torcedor vascaíno que a transição vai acontecer e vai ser feita de forma tranquila, mas eu preciso saber primeiro quem vai me suceder.

Os candidatos discutem se a eleição que vale é a do dia 7 ou do dia 14. A gente precisa é de uma definição da Justiça para que a gente faça uma transição da melhor maneira possível. Eu posso assegurar que ela será feita assim, mas é importante que a gente entenda que quem for eleito vai ser eleito para um mandato que começa depois do dia 15 de janeiro.

Portanto toda a gestão do clube até essa data é da atual diretoria, que não se furta de passar informações e de trabalhar em conjunto com quem quer que seja desde que a gente saiba quem será o novo presidente do clube.

A transição será feita no momento ideal. Agora nesse momento eu acho que os candidatos deveriam se preocupar muito mais com o clube que vão assumir em janeiro, com as dificuldades que o clube tem enfrentado por conta dessa briga sem fim, dessa luta judicial que atrapalha em tudo. Muitos contratos e muitos parceiros acabam ficando em compasso de espera, não avançam em negociações por conta dessa insegurança.

Portanto seria muito importante que houvesse o mais rápido possível uma definição. E, enquanto ela não acontece, que os candidatos se comportem pensando no clube e não somente nas suas ambições pessoais. Não existe nenhum tipo de descontrole, o clube não está abandonado. Essa gestão tem feito questão de trabalhar com afinco e está comprometida em entregar o Vasco em janeiro de 2021 muito melhor do que o Vasco que recebemos em 2018. Esse é um compromisso dessa gestão e que a gente leva muito a sério. Tenho certeza que o presidente que assumir no próximo ano vai encontrar um Vasco muito melhor do que aquele que encontrei em 2018".



Fonte: ge


Campello manda recado ao torcedor do Vasco e faz cobranças ao elenco e comissão técnica

O clima no Vasco da Gama está pesado após a derrota da última segunda feira (30/11), a goleada de 4×1 para o Ceará. Torcedores estiveram no CT do Almirante na Cidade de Deus em Jacarepaguá, para cobrar os jogadores e comissão técnica.

Na véspera de uma partida importante na Copa sul-americana diante do Defensa y Justicia nesta quinta-feira (03/12), às 2130h em São Januário, o presidente Alexandre Campello fez um comunicado aos vascaínos.

Ouça:





Fonte: Super Rádio Tupi