Mussa e Campello protocolaram petições no processo da eleição do Vasco nesta 3ª; Campello pede eleição em 12/12
Terça-feira, 01/12/2020 - 17:42
Lucas Pedrosa @pedrosa
ATUALIZAÇÃO JUDICIAL:
Nesta manhã o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, teve sua petição de contrarrazões protocolada na 1ª Câmara Cível do RJ. Essa defesa tem o intuito de anular o pleito do dia 7 de novembro e marcar uma nova eleição. ( )



Significa a defesa oficial ao agravo protocolado por Leven inicialmente, que deu direito ao pleito do 7/11. Até então Mussa só tinha feito um pedido de reconsideração (que é um expediente não previsto na regra processual, ao contrário das contrarrazões, que possui previsão legal)

Não é algo decisivo no processo. Significa que Mussa está buscando mais uma forma de se defender, mas dentro do mesmo proceso. Está "cumprindo tabela". (+)

Nesta tarde, há pouco, o presidente Alexandre Campello, como pessoa física, entrou com uma petição intermediária, também na 1ª Câmara Cível, solicitando a marcação de novas eleições para o dia 12 de dezembro, como o Vasco já havia solicitado e o próprio Faues Mussa também. (+)



Nenhuma dessas petições mudou o curso do processo no momento. São mais ações para o desembargador Camillo Rullière analisar e tomar uma nova decisão. No momento, segue valendo o pleito do dia de 7 novembro, quando Leven Siano foi o vencedor.

Mais uma vez o advogado @leonardopeixer foi o responsável por me guiar tecnicamente na análise das petições e rumos do processo eleitoral judicializado do Vasco. Obrigado!

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Band