Desembargador que concedeu liminar para eleição no dia 7/11 envia processo para o plenário do TJ-RJ
Terça-feira, 01/12/2020 - 17:55
O desembargador Camilo Ribeiro Rulière enviou nesta segunda-feira para o plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a decisão das eleições do Vasco. O pleito realizado no dia 7 de novembro, de forma presencial e que foi viabilizado por decisão de Camilo às 20h de sexta, foi suspenso no STJ, mas teve outra reviravolta minutos depois da segunda eleição, ocorrida no dia 14 em ambiente virtual (on-line) ter sido finalizada.

Trocando em miúdos, a eleição do Vasco segue indefinida. O clube, aliás, entrou como terceiro interessado no processo. Inclusive, sugeriu nova data, o que seria uma terceira eleição, no dia 12 de dezembro.

A manifestação do Vasco era pedido de revisão da decisão tomada por Camilo Ruliére em 6 de novembro. Campello, via departamento jurídico do clube, alegava vícios em ambos os pleitos, tanto o presencial (dia 7 de novembro) quanto o virtual (14). O vice-presidente jurídico Rogério Peres Fernandes assinou a petição juntamente com outros dois advogados.

Confira breve resumo das confusões da eleição do Vasco:

- 7 de novembro, eleição presencial realizada em São Januário. Foi suspensa por volta de 20h, com decisão do presidente do STJ. A mesa diretora, que ignorou o encerramento dos trabalhos do presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, decidiu seguir o rito e contou os votos. Leven Siano, da "Somamos", recebeu mais votos neste dia, com Salgado, Julio Brant, Alexandre Campello e Sergio Frias na segunda, terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.

- 14 de novembro, eleição exclusivamente on-line, com contagem realizada na sede do Calabouço. Salgado venceu Julio Brant. Os demais candidatos declinaram do pleito.

- Pouco depois do fim da votação do dia 14 de novembro, saiu decisão do STJ revendo sentença anterior, que suspendia o pleito do dia 7 de novembro.

- A partir daí, Leven Siano se declarou presidente.

- Há duas atas de realização de eleições. A do dia 7 de novembro e a do dia 14 de novembro.

- A posse do novo presidente está prevista para 20 de janeiro.

Confira o relatório de Camilo Ruliére abaixo:



Fonte: ge