Beach Soccer: Vasco vence o Urubu por 7 a 6 e está na final do Brasileiro
Sábado, 21/11/2020 - 11:46
Brasileiro de Beach Soccer - 1ª fase:

Vasco 7 x 6 Flamengo

Final (domingo):

Vasco x Sampaio Corrêa-MA



Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo)


Vasco vira com gol de goleiro, elimina o Flamengo e está na final do Brasileiro de futebol de areia

O Flamengo chegou a ter três gols de frente (4 a 1 e 6 a 3), mas o Vasco vestiu o manto de time da virada para fazer 7 a 6 e avançar à final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia. Até o sétimo gol - feito pelo goleiro Rafa Padilha -, o time de São Januário sempre esteve atrás do placar, neste sábado, no Parque Olímpico da Barra, sem público. Neste domingo, às 14h30, o Vasco decide o título com o Sampaio Corrêa, que venceu o Anchieta-ES por 8 a 6. Às 13h15, o Flamengo joga pelo bronze diante do time capixaba. O SporTV transmite as duas partidas.

- Quero agradecer a toda a torcida vascaína. Foi um jogo difícil, emocionante. O que fica hoje é a garra vascaína - disse o goleiro Rafa Padilha ao SporTV.

Com todos os jogadores titulares com os punhos cerrados para cima - em lembrança ao Dia da Consciência Negra e numa ação de combate ao racismo - a partida começou com as duas equipes bem cautelosas, quase não conseguindo finalizar a gol. São duas equipes com atletas que se conhecem muito, o que ajuda a explicar o jogo tão "estudado" no primeiro dos três tempos de 12 minutos.

O jogo

Na primeira etapa, Lucão arriscou um chute para o Vasco. Mauricinho chutou de longe, mas Thanger conseguiu tirar de cabeça. Só que o gol saiu - para o adversário. Pênalti para o Flamengo, depois de toque de Mauricinho na bola. Igor cobrou para defesa do goleiro vascaíno Rafa Padilha, mas, no rebote, o rubro-negro, abriu o placar: 1 a 0 para o time da Gávea. O Vasco ainda teve uma falta de Boquinha e uma bola na trave de Rafinha como principais chances no primeiro tempo. Chegou a reagir depois do gol, e empatou num gol de bicicleta de Lucão. Tudo igual: 1 a 1.

O Vasco apertou mais a marcação no segundo tempo, mas o Flamengo voltou a ficar à frente. Paulo Henrique aproveitou o cruzamento de cabeça e, de peito, deixou o Rubro-Negro com 2 a 1. Llorenç - espanhol que já foi o melhor jogador de futebol de areia do mundo - roubou a bola sem falta e ampliou (3 a 1). De bicicleta. Na sequência, num contra-ataque, o placar ainda ficou mais elástico. Rodrigo fez os 4 a 1. Três gols marcados na primeira metade ainda do segundo tempo.

Mauricinho descontou para o Vasco num chute cruzado (4 a 2). A 38 segundos do fim da etapa, Mauricinho fez mais um para o Vasco, encostando no marcador (4 a 3). Mas, 14 segundos depois, Felipe tentou de bicicleta, o goleiro vascaíno Rafa defendeu, e Alejandro, no rebote, deixou novamente o Rubro-Negro com dois gols de vantagem (5 a 3). Enquanto o primeiro tempo teve dois gols, na segunda etapa foram seis bolas na rede.

O sexto gol saiu no terceiro período com Thanger num belo chute de longa distância (6 a 3). Mas ele mesmo, logo depois, cometeu pênalti em Benjamin Jr. No futebol de areia, quem sofre cobra a falta, e Benjamin Jr., então, marcou para o Vasco (6 a 4). Lucão, de pênalti, anotou o quinto gol vascaíno, com ainda três minutos a serem jogados. Com 2min04s, nova penalidade para o Vasco. Lucão deixou tudo igual (6 a 6) depois de o Flamengo ter aberto três gols (6 a 3). E a virada veio com gol do goleiro Rafa Padilha. Vasco 7 a 6.

Domingo
13h15 - 3º lugar: Flamengo x Sampaio Corrêa-MA ou Anchieta-ES (SporTV)
14h30 - Final: Vasco x Sampaio Corrêa-MA ou Anchieta-ES (SporTV)

Sobre o Brasileiro 2020
O Campeonato Brasileiro de futebol de areia 2020 é disputado por oito times, divididos em duas chaves. No grupo C estavam Vasco, América-RN, Anchieta-ES e Confiança-SE. Já o D tinha Flamengo, Luziânia-DF, Murici-AL e Sampaio Corrêa-MA.

Na primeira fase, os times jogaram em turno único dentro da própria chave. Os dois primeiros avançaram à semifinal. O Flamengo passou em segundo lugar em sua chave, depois de derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada de classificação, na sexta-feira, se pondo no caminho do Vasco, líder de seu grupo. A competição está sendo realizada no Parque Olímpico da Barra, no Rio, sem a presença de público.

Fonte: ge


CBSB - Confederação de Beach Soccer do Brasil

🎶 O Vasco é o time da virada...🎶
QUE JOGÃO!! Uma semifinal de manual. Um clássico entre Vasco e Flamengo para entrar para a história.
O Trem Bala da Areia brigou até o fim e conseguiu virar um jogo que estava 6 a 3 a favor do Fla. No 3º período, Lucão chamou a responsabilidade, marcou dois e o goleiro Rafa Padilha, com um chutaço de longe no ângulo, decretou a virada. Vitória por 7 a 6 e vaga na final!! 🚂💢
⚽️ Gols Vasco da Gama-RJ: Lucão (3), Mauricinho (2), Benjamin Jr. e Rafa Padilha.
⚽️ Gols Flamengo-RJ: Igor, Paulo Henrique, Llorenç, Rodrigo, Alejandro e Thanger.
📸 CRÉDITO: Bruno Maia/NB Photopress



Fonte: Facebook CBSB


De virada! Trem Bala da Areia é gigante e elimina novamente o Flamengo na semifinal do Brasileirão

O Vasco ficou em primeiro do grupo C e o Flamengo foi o vice-líder da chave que fazia parte, por isso os dois times se enfrentaram na semifinal do Brasileirão, na manhã deste sábado (21/11). Como todo Clássico, o jogo começou intenso no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, às 10h:30. O tempo abriu no Rio de Janeiro e fechou para o Flamengo. Em 2019 o time de São Januário levou a melhor sendo corajoso em um jogo eletrizante. O placar final foi 7 a 6 para o Gigante da Colina que exterminou a chance do Flamengo participar da final. Pelo Vasco, os jogadores: Lucão (3), Mauricinho (2) Benjamin e o goleiro Rafa Padilha balançaram a rede. O resultado foi merecido, pois o Vasco foi valente sendo ofensivo o tempo inteiro. Por outro lado, o Flamengo fez uma boa partida, mas tentou segurar o placar quando estava ganhando o confronto.

Ainda neste sábado, os times do Sampaio Corrêa e Anchieta se enfrentam mais tarde e o resultado irá definir quem será o adversário do Vasco na final e quem irá disputar o terceiro lugar com o Flamengo. O próximo confronto do Cruzmaltino será no domingo (22/11), na mesma arena, às 14h:30 e terá transmissão pelo SporTV. É importante destacar que o time de Beach Soccer do Vasco contará com o apoio da torcida vascaína assistindo a partida e divulgando nas redes socias.

O JOGO

A partida começou quente. O Flamengo teve a bola inicial e dando sequência ao lance, Rafa Padilha saiu bem e não deu oportunidade para o rival marcar. O goleiro vascaíno tem muita qualidade e esbanja habilidade, inclusive ele tem a característica de sair com a bola no pé. Com um pouco mais de dois minutos, Rafa Padilha tentou mandar uma bomba que saiu sem sucesso. O Flamengo fechava o time para obstruir a infiltração da equipe do Vasco que começou melhor no jogo e era mais ofensivo até o momento. Aos cinco minutos, o time do Vasco dominava bem a bola e possuia mais volume de jogo.

Chegando na metade do primeiro tempo, ambas equipes marcavam com velocidade e inteligência. O jogo dava indícios que seria definido nos detalhes. Benjamin fez uma bicicleta brilhante do meio de campo que quase deu origem ao primeiro gol da partida nos últimos cinco minutos. Faltando quatro, o Vasco marcava em cima bloqueando qualquer chance do time da Gávea. Após uma bola alta que bateu no ombro do Murilo, o juíz entendeu que foi no braço e marcou penalidade máxima contra o Cruzmaltino.

Em um pênalti duvidoso, o Flamengo abriu o placar após o Rafa Padilha ter defendido a cobrança. O jogador do rival aproveitou o rebote e com sorte saiu na frente: Flamengo 1 a 0. Na sequência o Vasco foi para cima com muita coragem e o Bokinha explodiu uma bomba em cima do arqueiro do Flamengo. Logo em seguida, o Trem Bala da Areia, com Rafinha, tirou tinta da trave do adversário. Faltando menos de dois minutos para o final do primeiro tempo, o Vasco criou outra oportunidade de marcar, sendo que a bola saiu pela lateral do gol. Praticamente no último segundo, Rafa Padilha fez um lançamento direto para Lucão, e o jogador fez um golaço de bicicleta sem dar chance para o Flamengo. O Vasco reagiu rapidamente e furou a zaga do adversário dando sequência ao gol do Gigante da Colina: Vasco 1 a 1.

O time de São Januário voltou o segundo tempo marcando de perto e impedindo de forma eficaz a chegada do adversário. Os dois times se respeitavam, se movimentavam bem e prestavam muita atenção no jogo. A partida ia repetindo o formato do primeiro tempo. Em uma jogada trabalhada, através de uma inversão, o rival conseguiu sair na frente novamente: Flamengo 2 a 1. A equipe Cruzmaltina continuava com muita ambição e foi para cima do adversário na tentativa de responder o gol.

O Vasco acabou abrindo mais o jogo e para infelicidade do time, o Flamengo ampliou o placar: Flamengo 3 a 1. Logo em seguida, a equipe vascaína sentiu e o rival aproveitou o contra-ataque marcando o quarto: Flamengo 4 a 1. Na etapa final, o Vasco buscava se reencontrar na partida. Mauricinho se movimentou, entrou no meio dos dois jogadores da equipe adversária e diminuiu a diferença do resultado: Flamengo 4 a 2. Novamente, Mauricinho marcou para o Gigante da Colina e após a cobrança de falta com sucesso o Vasco voltou para disputa: Flamengo 4 a 3. Em seguida, o adversário deu uma resposta imediata ao gol do Vasco, aproveitou o rebote e marcou o quinto: Flamengo 5 a 3. Novamente o Vasco assustou a zaga do rival, mas o goleiro deles buscou a bola que iria balançar a rede com tranquilidade. Fatando 10 segundos para o término da partida, o jogo esquentou entre os jogadores em uma cobrança de falta do Vasco.

Apesar da diferença que o Flamengo abriu, o duelo estava indefinido. O time do Vasco tem bastante qualidade e os jogadores voltaram buscando a recuperação. Por outro lado, o adversário Cruzmaltino entrou na etapa final para jogar em cima de um possível erro do Vasco. O último tempo voltou com o Vasco indo para cima com tudo e o Flamengo fechou o gol, jogando todo na defesa. Como o Vasco foi obrigado ficar na ofensiva, houve uma abertura e o Flamengo ampliou o resultado: Flamengo 6 a 3. Logo em seguida, o Vasco sofreu um pênalti e na cobrança, bem batida, Benjamin descontou para o Cruzmaltino: Flamengo 6 a 4.

O Gigante da Colina era guerreiro e não desistia do jogo. Durante todo tempo, o Vasco pressionava tentando recuperar o controle do jogo. Faltando três minutos, o Flamengo não tinha pressa e tentava segurar a bola. Além disso, o rival parava o jogo a todo instante talvez na tentativa de esfriar a partida e não dar oportunidade para o Gigante da Colina. Após uma infração do time do Flamengo, o Vasco sofreu uma falta em cima do gol adversário e mais uma vez voltou para o jogo com uma bomba do Lucão balançando o fundo da rede: Flamengo 6 a 5. O Vasco estava a um gol para levar o jogo pelo menos para prorrogação. Faltando dois minutos para o término da partida, a bola bateu na mão do jogador do Flamengo e o Vasco conseguiu um pênalti decorrente do lance. Lucão marcou o primeiro pênalti que ele cobrou e novamente, em uma cobrança impecável, explodiu a rede do Flamengo sem perdoar. Vasco 6 a 6. Praticamente no último minuto, Rafa Padilha fez um gol de goleiro que garantiu a vitória do Vasco: Vasco 7 a 6. Nesse momento ele exterminou o sonho do Flamengo de disputar a final. Lembrando que Rafa Padilha já marcou dois gols de goleiro na competição que teve quatro jogos. O paredão da colina além de bloquear o gol, é ofensivo. Nessa disputa, o Vasco merecidamente se classificou após não desistir da partida e ser valente durante os três tempos.

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 7 x 6 Flamengo
Campeonato Brasileiro- Semifinal

Data: 21/11/2020, Sábado
Horário: 10h:30
Local: Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ)

JOGADORES DO VASCO DA GAMA: Rafa Padilha, Daniel Lira, Alan, Catarino, Mauricinho, Benjamin, Jordan, Rafinha e Bokinha.

Lucão, Josep jr, Luquinhas, Betinho, Iguinho, Fabinho, Ricardinho e Ryan.

Técnico: Fábio Costa

Domingo (22/11)- SporTV

13h:45- Disputa do 3° lugar

14h:30- Final



Fonte: Site oficial do Vasco


Goleiro marca no final e classifica Vasco para a decisão

Sabe aquela expressão "essa jogada foi de manual"? No caso da primeira semifinal da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020, não foi apenas uma jogada, mas sim o jogo todo! Vasco e Flamengo fizeram um clássico histórico, que terminou de forma emocionante, com um gol do goleiro Rafa Padilha do meio da rua.

A partida foi marcada por um beach soccer de altíssimo nível, com craques da seleção brasileira dos dois lados. Depois de um primeiro período que terminou empatado em 1 a 1, o Flamengo abriu larga vantagem na segunda etapa, quando marcou mais quatro gols, contra apenas dois do Vasco.

Como no beach soccer a maioria das partidas é decidida somente no último período, todos aguardavam ansiosamente para ver como seria. E o tempo começou com o Flamengo marcando logo no início, fazendo 6 a 3. Mas do outro lado tinha o segundo melhor time do mundo no ranking oficial da BSWW. O atacante Lucão chamou a responsabilidade e mudou o rumo da partida. Marcou dois gols após Benjamin Jr. fazer 6 a 4 de pênalti, deixando o placar em 6 a 6. E a virada aconteceu de forma incrível, quando Rafa Padilha recebeu o passe de seu companheiro, levantou a bola e caprichou no chute. A tiro foi certeiro no ângulo, sem chances para o amigo e conterrâneo Teleco, capitão da seleção sub-20 e arqueiro do Flamengo, que nada pode fazer.

Vibração total após o cronômetro zerar pelo lado cruzmaltino e decepção do lado rubro-negro, que vai disputar o 3º lugar do torneio com o perdedor da outra semifinal entre Sampaio Corrêa e Anchieta. O Vasco vai pegar o vencedor desse jogo na decisão.

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama-RJ 7 x 6 Flamengo-RJ
Competição: Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 (semifinal)
Local: Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro-RJ
Gols Vasco da Gama: Lucão (3), Mauricinho (2), Benjamin Jr. e Rafa Padilha.
Gols Flamengo: Igor, Paulo Henrique, Llorenç, Rodrigo, Alejandro e Thanger

RESULTADOS GERAIS

1ª RODADA (quarta, 18/11)
13h: Anchieta-ES 7 x 3 América-RN (Grupo C)
14h: Sampaio Corrêa-MA 8 x 3 Luziânia-DF (Grupo D)
15h: Vasco da Gama-RJ 7 x 4 Confiança-SE (Grupo C)
16h: Flamengo-RJ 5 x 2 Murici-AL (Grupo D)

2ª RODADA (quinta, 19/11)
13h: Sampaio Corrêa-MA 6 x 3 Murici-AL (Grupo D)
14h: Confiança-SE 2 x 8 Anchieta-ES (Grupo C)
15h: Flamengo-RJ 11 x 4 Luziânia-DF (Grupo D)
16h: Vasco da Gama-RJ 10 x 2 América-RN (Grupo C)

3ª RODADA (sexta, 20/11)
12h30: América-RN 4 x 2 Confiança-SE (Grupo C)
13h45: Murici-AL 2 x 4 Luziânia-DF (Grupo D)
15h: Flamengo-RJ 2 x 5 Sampaio Corrêa-MA (Grupo D)
16h15: Vasco da Gama-RJ 5 x 4 Anchieta-ES (Grupo C)

SEMIFINAIS (sábado, 21/11)
10h30: Vasco da Gama-RJ 7 x 6 Flamengo-RJ
11h45: Sampaio Corrêa-MA 8 x 6 Anchieta-ES

DISPUTA DO 3º LUGAR (domingo, 22/11)
13h15: Flamengo-RJ x Perdedor semi 2

FINAL (domingo, 22/11)
14h30: Vasco da Gama-RJ x Vencedor semi 2

CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS

GRUPO C
1º) Vasco da Gama-RJ: 9 pts / 3 J / 3 V / 0 D / 22 GP / 10 GC / 12 SG / 1 CA / 0 CV
2º) Anchieta-ES: 6 pts / 3 J / 2 V / 1 D / 19 GP / 10 GC / 9 SG / 4 CA / 0 CV
3º) América-RN: 3 pts / 3 J / 1 V / 2 D / 9 GP / 19 GC / -10 SG / 2 CA / 1 CV
4º) Confiança-SE: 0 pt / 3 J / 0 V / 3 D / 8 GP / 19 GC / -11 SG / 3 CA / 0 CV

GRUPO D
1º) Sampaio Corrêa-MA : 9 pts / 3 J / 3 V / 0 D / 19 GP / 8 GC / 11 SG / 2 CA / 0 CV
2º) Flamengo-RJ: 6 pts / 3 J / 2 V / 1 D / 18 GP / 11 GC / 7 SG / 2 CA / 0 CV
3º) Luziânia-DF: 3 pts / 3 J / 1 V / 2 D / 11 GP / 21 GC / -10 SG / 3 CA / 0 CV
4º) Murici-AL: 0 pt / 3 J / 0 V / 3 D / 7 GP / 15 GC / -8 SG / 7 CA / 2 CV

Fonte: CBSB