Léo Matos festeja gol na estreia e deseja sorte aos companheiros na Venezuela
Segunda-feira, 02/11/2020 - 22:39
Não foi com vitória a estreia de Léo Matos com a camisa do Vasco da Gama. Se engana quem pensa, porém, que a partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro, no último domingo (01/11), será esquecida pelo lateral-direito. Isso porque foi o camisa 3 que marcou o gol cruzmaltino no empate em 1 a 1 com o Goiás. O tento anotado foi o primeiro do jogador em seu retorno ao futebol brasileiro, onde não atuava desde 2010.

– Foi muito especial voltar depois de tanto tempo fora do futebol brasileiro. Consegui fazer uma boa estreia, marquei um gol, coisa que nem passava pela minha cabeça. Meu foco naquele momento era entrar e fazer um jogo consistente para ajudar o Vasco a sair com um bom resultado. Infelizmente, ele não veio, gostaríamos de ter vencido, mas precisamos somar pontos para sair dessa zona desconfortável. Dedico esse gol para meu pai Jorge e minha mãe Regina, que estavam assistindo ontem e se emocionaram. Gostaria de agradecer também aos meus companheiros, que me receberam muito bem desde o primeiro minuto que cheguei ao clube – disse o lateral-direito.

Apesar de possuir uma semana de clube, Léo Matos garantiu que a jogada que resultou no seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina foi trabalhada de forma intensa nas atividades que antecederam o duelo contra o Goiás. O camisa 3 exaltou o cruzamento do argentino Leonardo Gil e a perfeita movimentação dos companheiros na grande área da equipe adversária.

– Quando saiu o escanteio, eu já lembrei logo do que havíamos conversado no treino. O Ricardo já me conhece há bastante tempo. O período que estive fora, marquei muitos gols de cabeça, então treinamos isso antes desse jogo. Fizemos a jogada que foi combinada e deu tudo certo. Aconteceram algumas coisas para que eu aparecesse livre para cabecear, não foi uma coisa do nada. Os companheiros fizeram o bloqueio e o Léo deu um bom passe. Espero que tenha sido o primeiro de muito gols com essa camisa – afirmou Léo Matos.

Por ter sido contratado após o prazo final de inscrições para a segunda fase, o lateral-direito não estará à disposição da comissão técnica para o decisivo duelo contra o Caracas (VEN), pela Conmebol Sul-Americana. Léo Matos, entretanto, acredita que o Almirante possui plenas condições de retornar da Venezuela com a classificação para as semifinais. O Vasco, não custa lembrar, joga pelo empate, pois venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário.

– Meus companheiros estão preparados para essa partida tão importante. É um jogo decisivo para nós, pois envolve muitas coisas. Passar de fase na Sul-Americana é muito importante para o clube, a nível de status, a nível financeiro, além de gerar confiança para os outros campeonatos que temos pela frente. Vou estar de casa torcendo muito e passando energia positiva para o time. Que venha classificação para que eu possa ser inscrito na próxima fase – finalizou o camisa 3 do Gigante da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco