Ex-Vasco, Alan Kardec pode rescindir com time chinês por causa de salários atrasados
Segunda-feira, 02/11/2020 - 18:36
Com a recente chegada de Ricardo Sá Pinto para o comando técnico, o Vasco intensificou a busca por novas contratações. O clube, que não vem conseguindo repetir o bom desempenho de meses atrás, pretende sanar carências do plantel e deixar a proximidade da zona de rebaixamento cada vez mais distante, apesar de toda dificuldade financeira notória. Nesse momento, o time ocupa a décima sexta colocação.

Apesar de buscar novos nomes, volta e meia o nome de Alan Kardec é especulado em São Januário; atualmente, defende o Chonqqing Lifan, da China, sendo um de seus principais destaques. No último final de semana, com o gol com marcado na vitória diante do Shanghai Shenhua, ele se tornou o maior artilheiro da equipe chinesa, com 56 tentos.

Apesar do bom momento, o centroavante pode voltar a ficar disponível no mercado de transferências em 2021. De acordo com o site 'Globo Esporte', o goleador não recebe salários há 5 meses e a possibilidade da quebra do vínculo é real. O time chinês acabou mudando de donos em 2019 e vem passando por um momento administrativo conturbado. Recentemente, chegou a ficar sete meses com débitos, acabou pagando dois, mas ainda deve cinco aos jogadores.

Caso a dificuldade se mantenha, no próximo dia 10 a dívida chegará a seis meses. Diante de muitas situações adversas, Kardec e seu empresário Marcos Casseb, já cogitam a saída: "Ele pode sair livre, se acionar a Fifa. Não é a ideia brigar, sair pela porta dos fundos. A gente está tentando conversar com o clube para ver o que podem fazer para não chegar nesse estágio de ter que entrar na Fifa. Pelo desrespeito, pela falta de pagamento, ele pode sair. Mesmo ele sendo capitão, jogando bem. Ele gosta da cidade, a família está adaptada, mas está se tornando insustentável", comentou.

Atualmente com 31 anos de idade, possui vínculo até 2022. Visto como grande artilheiro, o linha de frente é bastante querido pela torcida vascaína, que perde seu retorno. Revelado pelo Gigante da Colina, onde esteve de 2001 a 2008, tem seu nome especulado no Atlético Mineiro e no Palmeiras.



Fonte: Bolavip