Julio Brant: 'Não teremos salários atrasados na minha administração'
Quinta-feira, 29/10/2020 - 05:20
Faltando poucos dias para a eleição do Vasco, os candidatos trabalham forte para divulgar seus projetos e propostas para os sócios e torcedores - Júlio Brant, da ''Sempre Vasco'', conversou com o portal Lancenet! e falou de algumas ideias que deseja implementar no clube, caso vença o pleito no dia 7 de novembro.

Uma das principais promessas do presidenciável é acabar de vez com uma situação que atrapalha o Vasco há anos. ''É um compromisso da minha administração. Não teremos salários atrasados na minha administração. Não se trabalha gestão com salários atrasados. Isso não é modelo de gestão e o Vasco tem feito isso, nos últimos anos, sistematicamente. Contrata-se já sabendo que não vai pagar. Então é um absurdo'', comentou o candidato, que explicou como pretende gerir os problemas financeiros do Gigante da Colina.

''Administração de dívida é uma estratégia que envolve várias ações. É uma estratégia coordenada, que envolve várias ações. A principal delas é geração de receita. Não se trabalha reestruturação de dívida sem geração de receita, sem dinheiro, é impossível. Então a nossa estratégia tem sido, desde 2017 para agora, desenvolver um plano de negócios que gere receitas para o clube e de imediato. Nós estamos falando de, no momento em que nós entrarmos, já termos capital, de imediato, disponível para sanear problemas emergenciais do clube, tai quais pagamento de salários'', disse.

Futebol

Brant esclareceu como deseja gerar receitas para montar times mais fortes para brigar por títulos. ''O futebol não está fora do contexto da geração de receitas. Qual a grande a grande diferença que o futebol tem? É que ele em si também é um grande gerador de receita para o clube, se bem feito, se bem administrado. Então a diferença do futebol para as demais áreas do clube é que ele em si tem uma grande capacidade própria de geração de receita. Mas para isso é importantíssimo que se trabalhe de forma competente. E nós vamos ter uma área de gerência especializada em análise de mercado exatamente para isso. Para trazer atletas de alta capacidade técnica, alta capacidade esportiva e excelente oportunidade comercial para o clube. Para ser utilizada a vitrine que o Vasco tem. O Vasco é um clube que qualquer atleta que passa vira ídolo nacional e mundial. Aparece para o mercado mundial como um todo''.

''Aproveitar dessa exposição positiva que esse atleta terá no clube para fazer boas negociações para o clube e também usar o futebol como gerador de receita. Então, além do futebol, além de todo trabalho feito. Da criação de novas propriedades para a geração de receita para o clube como um todo, o futebol em si é um gerador de caixa ele próprio. O que nós vamos fazer: gerir melhor. Separar o centro de custo do centro de resultados. Para que sejam independentes. Então, o custeio e as receitas do futebol não podem ser contaminados por outras áreas do clube. Elas têm que ser do futebol. E na nossa administração as receitas do futebol e o custeio do futebol não serão contaminadas por outras áreas do clube'', relatou.

Fonte: Papo Na Colina