Vasco treina no CT do Atlético-GO antes da viagem para Caracas; Castan projeta jogo decisivo
Segunda-feira, 02/11/2020 - 17:41
Poucas horas após empatar com o Goiás em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retornou aos trabalhos, dessa vez visando a decisiva partida contra o Caracas (VEN), pela Conmebol Sul-Americana 2020. Em Goiânia, no início da tarde desta segunda-feira (02/11), o treinador Ricardo Sá Pinto comandou a primeira atividade voltada para o confronto. O treinamento foi realizado no CT do Dragão, casa do Atlético Goianiense, e contou com a participação dos jogadores relacionados pela comissão técnica para a partida, incluindo o zagueiro Leandro Castan, que não atuou no último domingo (01) por estar suspenso.

Num primeiro momento, o técnico cruzmaltino reuniu o grupo no centro do gramado e conversou por aproximadamente 15 minutos. Logo depois, o preparador físico Miguel Moreira promoveu um aquecimento que exigiu bastante movimentação dos atletas. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Goiás seguiram para a academia ao término dessa atividade, enquanto os demais permaneceram no campo para participar de um trabalho técnico-tático que foi comandado por Ricardo Sá Pinto com a contribuição do auxiliar Rui Mota. A tarde de trabalho foi finalizada com exercícios de finalização.

O zagueiro Leandro Castan conversou com a VascoTV momentos após o término do treinamento e demonstrou confiança na conquista da classificação para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O capitão vascaíno, porém, descartou qualquer tipo de facilidade e lembrou que o adversário terá o retorno de algumas peças importantes. No jogo de ida, realizado na semana passada em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Caracas (VEN) por 1 a 0, com gol do jovem atacante Tiago Reis.

– Vai ser um jogo duro. Já conhecemos um pouco os adversários, pois tivemos uma partida difícil contra eles na última quarta-feira. Se eu não estou enganado, o Caracas vai contar com alguns titulares nesse próximo jogo, então será uma partida muito disputada. Apesar disso, estamos confiantes e acreditamos que iremos levar a classificação para o Rio de Janeiro – declarou Leandro Castan, que viajou com a delegação para Goiânia apesar de não ter condição de jogo.

– Acho que é importante estar junto com a rapaziada. O momento do nosso time não é bom, mas temos totais condições de reverter essa situação. Vamos continuar trabalhando firme, focados, com seriedade, dando sempre mais. Acho que podemos dar mais e fazer melhor. Todos juntos vamos conseguir sair dessa – finalizou o camisa 5.

O Vasco da Gama viaja para a Venezuela na tarde desta terça-feira (03), e o desembarque no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Caracas, está previsto para 18 horas, no horário local. Antes disso, pela manhã, o técnico Ricardo Sá Pinto comandará a última atividade antes do confronto. O treinamento acontecerá outra vez no CT do Dragão, na capital goiana. O duelo contra o Caracas será na quarta-feira (04), às 21h30, Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, com transmissão da Conmebol TV.

ATUALIZAÇÃO MÉDICA

O atleta Talles Magno sofreu um trauma na região da bacia, próxima ao abdômen, na partida contra o Goiás, no último domingo (01/11), e iniciou o tratamento já no vestiário do Estádio Hailé Pinheiro. O camisa 11 manterá o tratamento intensivo durante a viagem e será reavaliado nas próximas horas pelo departamento médico do Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco