Nome de Diego Dabove, técnico do Argentinos Juniors, ganha força no Vasco, diz jornalista
Segunda-feira, 12/10/2020 - 16:25
Encontrar um substituto para Ramon Menezes tem sido bem mais difícil do que o presidente Alexandre Campello imaginava. Tiago Nunes e Dorival Júnior foram apenas alguns dos treinadores que já recusaram o convite. E nas últimas horas surgiu uma alternativa estrangeira: Diego Dabove.

O argentino de 47 anos, que comanda o Argentinos Juniors, foi sugerido e causou boa impressão em membros do departamento de futebol. Porém, há outro treinador caminhando em paralelo e que já havia sido analisado antes do hermano.

Dabove teve sua primeira experiência com profissional no início de 2018, à frente do Godoy Cruz. Pegou o time em 11º e conseguiu 12 vitórias, três empates e sofreu uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (dez gols) de janeiro a maio.

O Godoy Cruz terminou como vice-campeão, ficando apenas dois pontos atrás do Boca Juniors e assegurando vaga para a Libertadores de 2019.

O sucesso lhe rendeu convite para assumir tempos depois o Argentinos Juniors no lugar de Heinze. O clube, porém, vivia fase horrorosa, com a penúltima colocação após a conquista de apenas dez dos 45 pontos disputados. Dabove até conseguiu evitar o rebaixamento, mas os resultados no início não foram bons.

Veio a Superliga 2019-2020 e, apostando em jovens, o Argentinos terminou na quinta posição, fazendo com que Dabove voltasse a colocar um time seu na Libertadores, agora de 2021.

O fato de o Campeonato Argentino ainda não ter sido iniciado, em razão da pandemia do Coronavírus, e a possibilidade de ganhar um salário melhor no futebol brasileiro seriam dois trunfos do Vasco em caso de investida em relação a Dabove.



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo