Dirigente do Urubu, após polêmica do VAR contra o Vasco: 'Precisamos discutir o uso da tecnologia sem clubismo'
Segunda-feira, 12/10/2020 - 17:12
A gritaria nas redes sociais chegou ao Ninho do Urubu. O impedimento de German Cano em gol que daria ao Vasco o empate contra o Flamengo (veja no vídeo acima) foi tema de debates e mais debates. O VAR entrou em ação e anulou a jogada com uso da tecnologia. E o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, se posicionou.

O dirigente demonstrou incômodo com o que considerou "insinuações de que o Flamengo está sendo beneficiado". Em levantamento do ge, o clube foi o que teve mais alterações de marcação após intervenção do árbitro de vídeo. Braz chama a atenção para correção de erros:

- Todo mundo resolveu falar do VAR nos nossos jogos, insinuando que está ajudando a gente. Eu enxergo por outra ótica, mas ninguém comentou ainda. Se tem usado tanto o VAR em lances do Flamengo, é porque tem tido muito erro de arbitragem contra o Flamengo. Ou não? E alguma dessas intervenções foi errada? O VAR serve para ajudar o árbitro e evitar que injustiças sejam cometidas. Precisamos discutir o uso da tecnologia sem clubismo.

Nas 14 rodadas do Brasileirão, o VAR entrou em ação em jogos do Flamengo oito vezes. Em sete delas, a arbitragem alterou a marcação a favor do clube; em uma, foi o contrário.

Com 27 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado no Brasileirão. Terça-feira, a equipe encara o Goiás, às 18h (de Brasília), no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada.



Fonte: ge