Campello: 'Mais uma vez o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem nos jogos com o Flamengo'
Sábado, 10/10/2020 - 20:56
Presidente do Vasco, Alexandre Campello fez críticas à arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo na noite deste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em entrevista à Rádio Tupi, o mandatário disse que o time foi prejudicado em São Januário.

- É um absurdo o que aconteceu no jogo de hoje contra o Flamengo. Mais uma vez o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem nos jogos com o Flamengo - disse Campello.

Campello enumerou três lances para explicar sua cobrança e disse que a CBF precisa esclarecer situações como a do gol anulado de Cano após impedimento de Parede, que para ele estava na mesma linha dos defensores do Flamengo.

- Aos 5 minutos, o árbitro dá amarelo no Tenório, desnecessário. Não teve o mesmo critério com Diego, que deveria ter tomado o segundo amarelo e sido expulso. Ele para a jogada que o Vasco tinha vantagem e não dá cartão, viu que era o Diego, que tinha cartão.

- A falta do empate, a bandeirinha não deu falta. O Pedro deixou o corpo bater e ele vai e aplica falta contra o Vasco.

- Por último um impedimento pelo VAR. Claramente na mesma linha. Obviamente traçam aquelas linhas vermelha e azul que ninguém sabe quem é que traça, de que maneira traça, quando é que traça. Quando é a favor do Vasco não acontecem. Se analisar a quantidade de vezes que o VAR foi desfavorável ao Vasco, em comparação a que foi favorável, a diferença é enorme. Um absurdo, a CBF deveria dar explicações a esses fatos.

O presidente do Vasco ainda citou o jogo contra o Corinthians, que está marcado para o dia 21 de outubro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Segundo ele, o time foi "garfado" diante dos paulistas em outras oportunidades.

- Teremos jogo contra o Corinthians mais na frente. Desde 2000 o Vasco vem sendo prejudicado frequentemente. Foram cinco, seis partidas que o Vasco foi garfado de maneira absurda sem que a CBF tomasse nenhuma atitude. Isso é um absurdo. Quero aqui antes mesmo do jogo levantar essa questão. Quem será o árbitro que a CBF vai escalar, se seremos mais um vez garfados como fomos em vários jogos contra o Corinthians anteriormente e contra o Flamengo.

Depois do jogo, cerca de 50 vascaínos protestaram com xingamentos contra o dirigente e a equipe, com gritos de "time sem vergonha" e "queremos jogador". Esta é a terceira derrota seguida do Vasco, que já havia perdido para Atlético-MG e Bahia no Brasileirão. Os resultados ruins custaram o cargo do técnico Ramon Menezes, demitido na última rodada.



Fonte: ge