Leonardo Gil, que atua de volante e de meia, pode já fazer sua estreia pelo Vasco no próximo fim de semana
Sábado, 10/10/2020 - 20:40
Leonardo Gil pode atuar de volante e meia. Com boa chegada à área adversária, ele chega para reforçar um setor do Vasco atualmente dependente do também argentino Martín Benítez. Como a janela de transferências internacionais abre na terça-feira, existe a chance de Gil ter condições de estrear já no próximo jogo da equipe, no domingo, contra o Internacional.

A diretoria negocia ainda com outros nomes para reforçar o elenco vascaíno. O presidente Alexandre Campello trata com otimismo possíveis acertos com o lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, ex-Manchester United, e com o ponta ganês Latif Blessing, do LA FC. Além deles, o jovem meia Patrick, do Grêmio, está perto de chegar a São Januário.

Revelado pelo pequeno CAI, Leonardo Gil se destacou no Olimpo, da Segunda Divisão argentina, em 2012 e ajudou a equipe a conquistar o acesso no ano seguinte. Depois de passagens discretas por Estudiantes e Talleres, ele chegou em 2017 ao Rosario Central, onde viveu o melhor momento de sua carreira.

Em dezembro de 2019, ele se despediu do Rosario Central e acertou sua transferência ao Al-Ittihad. Com a camisa do clube saudita, Gil fez um gol em 15 jogos.



Fonte: ge