Campello avalia fazer reclamação formal à CBF contra arbitragem do clássico
Domingo, 11/10/2020 - 19:35
Enquanto tem pela frente a tarefa de contratar um novo treinador, a diretoria do Vasco avalia um protesto formal contra a arbitragem junto à CBF. O motivo mais recente é a visão vascaína de que houve equívocos no clássico contra o Flamengo, apitado por Flavio Rodrigues de Souza.

Segundo o presidente Alexandre Campello, a contestação não envolve apenas a anulação do gol de Cano — que seria o de empate do Vasco, já na reta final do segundo tempo. O debate interno sobre a formalização da reclamação envolverá o departamento jurídico.

— A gente vai conversar. Não gosto de tomar decisão de cabeça quente. A indignação é grande. Não é só o VAR. A gente sabe como acontecem as coisas. Para dar um cartão amarelo para o Cayo Tenório é muito fácil. Para o Talles, é fácil. Para o Diego, não é — disse o presidente vascaíno ao EXTRA, defendendo a tese de que o meia do Fla deveria ter sido expulso.

Campello já coloca pressão sobre a CBF em relação à escala de arbitragem para o jogo contra o Corinthians, no dia 21.

- Eu acho que o VAR precisa ser muito mais transparente. Em relação a tudo. E já estou começando a avisar: Vem o jogo contra o Corinthians aí, quero ver quem a CBF vai escalar e se a gente vai ser novamente garfado. Tempos atrás, eu mandei para a CBF um vídeo com várias vezes que o Vasco foi garfado contra o Corinthians - disse o dirigente.

O presidente do Vasco também indica que o clube vai se dedicar nesta semana à contratação do novo treinador. Pelo discurso dele, a busca é por um nome experiente.



Fonte: Extra Online