Atualmente no Atlético-GO, Vágner Mancini teria sido sondado pelo Vasco
Sexta-feira, 09/10/2020 - 09:32
Em busca de um novo técnico, o Vasco já traçou o perfil de profissional que deseja para comandar o time. Experiente e que aguente a pressão de assumir um clube em crise. Como o Esporte News Mundo mostrou, lista de prioridades da diretoria tem nomes como o de Felipão, Dunga e Dorival Junior. Mas a reportagem também apurou que outro treinador já foi sondado: Vagner Mancini, atualmente no Atlético-GO.

Após a demissão de Ramon Menezes, na última quinta-feira, dirigentes do Vasco entraram em contato com representantes de Mancini para entender sua situação no clube goiano. Por enquanto, foi tratado apenas como uma "consulta", sem negociação. Até pela lista de prioridades do Cruz-Maltino, o clube não avançou nas tratativas.

Mancini, que já passou pelo Vasco sem muito sucesso em 2010, assumiu o Atlético-GO em junho deste ano. Foram, até o momento, 17 partidas no comando da equipe, com quatro vitórias, seis empates e sete derrotas. Uma destas vitórias, inclusive, foi justamente sobre o Vasco, em pleno São Januário, de virada, por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, além de estar nas oitavas da Copa do Brasil, o Dragão é o 16º colocado do Brasileiro, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Mancini é treinador desde 2004 e tem como maior título uma Copa do Brasil pelo Paulista. O técnico tem passagens por clubes como Grêmio, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Chapecoense, entre outros.



Fonte: Esporte News Mundo