Julio Brant responde 10 perguntas sobre sua candidatura à presidência do Vasco
Quarta-feira, 07/10/2020 - 05:34
O Papo na Colina preparou um especial com 10 perguntas para os candidatos à presidência do Vasco. As perguntas foram elaboradas e enviadas as chapas e começam a ser publicadas nesta terça.

A intenção das perguntas é de que os candidatos possam dar suas opiniões e apresentar propostas sobre temas que os sócios e torcedores vascaínos consideram importantes. Os assuntos vão desde a reforma de São Januário e da construção do novo CT do clube até possíveis contratações da nova diretoria.

As chapas responderam aos mesmos questionamentos, os candidatos que aceitaram responder foram: Julio Brant, Alexandre Campello, Jorge Salgado, Nelson Medrado e Sergio Frias.

Leven Siano não quis responder, Fred Lopes e Luis Manuel Fernandes desistiram da candidatura e Augusto Ariston não respondeu.

Abaixo, a chapa Sempre Vasco, de Julio Brant, responde às perguntas do Papo:

1 - Qual será a primeira ação a ser tomada quando tomar posse, caso seja eleito? Por que?

Criação de um comitê para 100 dias (war room) para mapear e analisar, de forma profunda, todos os setores do clube. Identificar e alinhar o que existe, com as estratégias e objetivos traçados pelos comitês da Sempre Vasco.

2 - Como pretende terminar a construção do CT?

Lembrando que trouxemos, em 2014, a empresa que projetou e executou o CT. Temos um planejamento de novas receitas que contemplam diversas novas propriedades exclusivas para o CT, além do planejamento financeiro, com orçamento dedicado ao CT

3 - Qual seu plano imediato para solucionar o problema de salários atrasados e dívidas que sufocam o clube?

Será necessária uma operação financeira que está sendo discutida com o mercado para gerar uma liquidez imediata, colocar as contas em dia e renegociar vantajosamente os principais passivos

4 - Qual a sua opinião sobre o projeto de reforma de São Januário apresentado pela atual diretoria?

Ainda não temos opinião porque não foi apresentado o planejamento financeiro e detalhes importantes sobre o projeto. Depois de analisar o projeto, poderemos avaliar se é bom ou ruim para o Vasco. O fato que São Januário precisa ser readequado para a atual realidade, inclusive seu entorno.

5 - Pretende implementar alguma filosofia de jogo específica? Que tipo de treinador você gosta?

A ideia é implementar um modelo de jogo que reflita a vocação do Vasco, integrando a base com o profissional.

6 - Manterá profissionais que trabalham na gestão atual como Ramon, Mazzuco e Brazil?

Ainda é cedo para fazer projeções sobre o futuro desses profissionais. Estamos vivendo competições importantes e teremos outras pela frente que vão ajudar a analisar o desempenho do futebol do Vasco como um todo. Por fim, não personalizamos trabalhos. Acreditamos em modelos e métodos.

7 - Quanto tempo você acha que o Vasco terá condições de montar um time forte com condição de brigar por tudo?

A valorização da base é uma de nossas estratégias. Vamos ir além da análise de desempenho e iremos valorizar a análise de mercado. Prometer data é enganar o torcedor. Mas acreditamos que os resultados irão acontecer e o torcedor vai ser capaz de enxergar a evolução que vamos implementar.

8 - Pretende trazer algum jogador de peso para alavancar o marketing? Tem algum nome que você sonha em contratar para o clube?

O jogador de peso precisa atender o critério técnico do futebol, ser capaz de atrair receitas e ser uma referência para a torcida. Logo, todo o grande jogador interessa ao Vasco.

9 - Pretende recuperar esportes como remo e basquete?

Os esportes olímpicos e paralímpicos têm atenção especial em nosso projeto. Já estamos conversando com o mercado sobre receitas, patrocínios e projetos incentivados.

10 - Qual a principal diferença da sua chapa para as demais que pode fazer a diferença nas eleições?

Todos os membros da Sempre Vasco são referências em suas áreas de atuação e nosso relacionamento é muito grande. Sabemos o que estamos falando e sabemos fazer. Somos um grupo que amadureceu no processo político do Vasco, que vem querendo fazer as mudanças e a reestruturação que o Vasco precisa. Mesclamos ídolos, gestores, empresários, profissionais e colocamos o melhor à disposição do Vasco e do torcedor vascaíno.

O vascaíno já nos conhece desde 2014 e sabem porquê e como lutamos pelo Vasco.



Fonte: Papo Na Colina