Sempre Vasco lançará Julio Brant como candidato à presidência do Vasco nesta 3ª-feira
Segunda-feira, 28/09/2020 - 18:13
O grupo político "Sempre Vasco" lançará a candidatura de Julio Brant à presidência do clube amanhã (29), às 20h, em seu canal no Youtube. Eles divulgaram nas redes sociais um vídeo em que os ídolos cruz-maltinos Felipe e Pedrinho simulam um diálogo por Whatsapp anunciando o evento.

Brant irá para sua terceira tentativa de se tornar presidente do Vasco. Em 2014, ficou em segundo lugar e perdeu para Eurico Miranda. Em 2017, venceu a eleição entre os sócios, mas seu vice na chapa, Alexandre Campello, rompeu com ele no pleito do Conselho Deliberativo, se lançou candidato e acabou vencendo em uma aliança com apoiadores de Miranda.

A novidade na eleição deste ano, que acontecerá em 7 de novembro, é que ela será feita de forma direta pela primeira vez na história do clube. Ou seja, quem tiver mais votos entre os associados, se tornará o novo mandatário cruz-maltino.

Brant é um executivo com passagens por empresas como Andrade Gutierrez, Odebrecht e Vale do Rio Doce.

Até o momento, além de Julio Brant, lançaram pré-candidatura Augusto Ariston, Fred Lopes, Leven Siano, Luis Manuel Fernandes e Nelson Medrado Dias.

Alexandre Campello também lançou sua candidatura à reeleição, mas a Junta Recursal do Vasco decidiu por torná-lo inelegível alegando que ele feriu o estatuto do clube. O dirigente, porém, prometeu recorrer da decisão na Justiça.



Fonte: UOL