Sempre Vasco lança Julio Brant como candidato a presidente; veja vídeo
Terça-feira, 29/09/2020 - 20:53
LANÇAMENTO - SEMPRE VASCO 2020



Fonte: Youtube Sempre Vasco TV


Expresso 1898 (de ?) @expresso_1898
Felipe, em live da Sempre Vasco:

"Faço parte desse projeto desde 2014, confio em todos que fazem parte dele. Esse ano fiz o convite ao Juninho, ele nos apoia, mas por motivos profissionais não pode estar presente. Contamos com a sua experiência no Futebol".

Edmundo: "A gente vai atrás de captar recursos para que você tenha um time forte no profissional, com boas contratações, um time competitivo, e que os jovens atletas se interessem em jogar no Vasco da Gama".

Julio Brant anuncia parceria com a empresa internacional Mediapro.

Empresário Nelson Sendas fará parte do Conselho Consultivo:

"O Vasco precisa de gente de cabeça boa, que quer o melhor para o Clube sem interesses pessoais nenhum. Eu acho que será ótimo para o Vasco, além de toda gestão, da diretoria, ter um conselho dessa magnitude".

Candidato Julio Brant:

"O foguete foi lançado. Não tem mais volta. Para continuar nessa jornada eu preciso que você nos apoie. Nas redes sociais, nas ruas pelo Brasil e do mundo, e lá em São Januário. Bora, vem com a gente ser Sempre Vasco".



Fonte: Twitter Expresso 1898


NewsColina! ? @newscolina
? Julio Brant:

- Cada eleição foi uma vitória. Em 2014, nós avançamos em cima de um sistema que estava tomando conta do Vasco. Em 17 nós ganhamos a eleição, mas ainda assim esse sistema reagiu contra a gente.

? Julio Brant:

- O primeiro projeto é mais do que um projeto, é uma filosofia. Filosofia que vai nortear o futuro do Vasco, e o futuro do Vasco parte do resgate das suas origens, e essas origens são as crias do Vasco.

? Edmundo, ídolo e apoiador da Sempre Vasco:

- Tudo isso começou com o primeiro rebaixamento em 2008. Nós nos reunimos em 2009 e começamos a cogitar a possibilidade de ajudar o Vasco.

? Felipe, ídolo e apoiador da Sempre Vasco:

- Faço parte desse projeto desde 2014, confio em todos os profissionais que fazem parte dele. Quero retribuir tudo que o Vasco me proporcionou como ser humano e profissionalmente.

? Felipe anuncia na live que Juninho Pernambucano é o mais novo apoiador da Sempre Vasco e do candidato Julio Brant.

? Felipe:

- Para o Vasco ter um futebol campeão, primeiro temos que resgatar o DNA do Vasco. Investir na análise de mercado, na análise de desempenho com profissionais capacitados. Valorizar o futsal, porque grandes ídolos do Vasco são oriundos do futsal.

? Julio Brant:

- O Vasco vive há mais de 20 anos de má gestão. 20 anos em que as contas foram relegadas, a gestão foi largada, o Vasco foi absolutamente abandonado por quem lá estava. Trabalhar para resgatar um clube como esse é um trabalho difícil, é um trabalho árduo.

? Silvio Almeida, executivo na área de finanças:

- O plano financeiro que desenvolvemos para o Vasco tem três grandes pilares: senso de urgência, o resgate da credibilidade e a reestruturação e saneamento das finanças do clube.

? Silvio Almeida:

- Por que o senso de urgência? Nós temos visto diversos clubes que já estão fazendo seu dever de casa. Enquanto isso, o Vasco nos últimos anos praticamente não reduziu sua dívida.

? Silvio Almeida:

- O resgate da credibilidade ele tem que passar pelo Vasco conseguir voltar a honrar suas obrigações, pagar salário em dia. Se o Vasco consegue fazer esse trabalho de casa, ele vai ser capaz de atrair os melhores profissionais de todas as áreas.

? Silvio Almeida:

- Nós vamos rever todos os contratos do clube. Implantar controles, rever as alçadas, fechar todas as torneiras para que os investimentos sejam direcionados estritamente naquilo que gera resultado financeiro e desportivo para o clube.

? Silvio Almeida, sobre a reestruturação e o saneamento das finanças do clube:

- Nós seremos criativos buscando novas fontes de receita e de garantias, saindo do mais do mesmo hoje que é direito de transmissão e cotas de pay-per-view.

? Silvio Almeida:

- Nós seremos capazes de capturar várias receitas que estão praticamente inexploradas pelo clube. E com isso, criar um instrumento, um fundo, registrado na CVM com toda segurança jurídica para que você também, torcedor vascaíno, possa contribuir.

? Silvio Almeida, sobre o programa de sócios:

- Nós sabemos que existe uma oportunidade de ter um programa mais inclusivo, de ter um programa que haja mais benefícios e que portanto a gente consiga aumentar ainda mais a base de sócios torcedores.

? Silvio Almeida, sobre as dívidas tributárias:

- Nós estamos avançados em um estudo que vai permitir com que nós reparcelemos esses débitos da união, com mais desconto, com mais prazo, e garantindo um fluxo que seja capaz de ser honrado pelo Vasco.

? Além da Sempre Vasco, a candidatura de Julio Brant tem a seguinte base de apoio: Expresso, Guardiões da Colina, Vascão Gigante, Vascomed e Raízes.

? Julio Brant:

- O Vasco é muito mais que futebol, o Vasco é uma grande plataforma de engajamento. Qualquer iniciativa feita pelo Vasco, é imediatamente abraçada pela torcida e se torna um grande sucesso.

? Com esse discurso, o candidato Julio Brant anuncia a empresa MediaPro, gigante internacional na área de mídia e que atua na La Liga (campeonato espanhol), como parceira da chapa.

? Julio Brant também anuncia a criação de um Conselho Consultivo com os seguintes membros: Marcelo Gomes (presidente da empresa Alvarez & Marsal), Nelson Sendas e Leonardo Framil (presidente da Accenture América Latina).

? Marcelo Gomes:

- O que é o Conselho Consultivo do Vasco? Será o grande maestro da governança corporativa dentro da proposta da Sempre Vasco para o Vasco. A governança corporativa é um conjunto de controles, processos e medidas para garantir a transparência da gestão.

? Leonardo Framil:

- Agora entendo que chegou a hora de eu dar uma contribuição ainda maior. Fui convidado com o objetivo de trazer diferentes executivos que representam setores distintos, e que eles possam compartilhar juntos experiências sobre gestão.

? Nelson Sendas:

- São funções do Conselho Consultivo apoiar, aconselhar e cobrar o presidente do clube a melhor gestão possível. O grupo é formado por profissionais de várias áreas, de capacidade e experiência comprovadas.

? Camisa oficial da chapa Sempre Vasco, do candidato Julio Brant, estampando o apoio dos ídolos Edmundo, Felipe, Pedrinho e Juninho Pernambucano.



Fonte: Twitter NewsColina


Juninho é novidade e Brant aposta em ídolos e executivos para ser eleito no Vasco

Quando lançou candidatura à presidência do Vasco pela primeira vez, em 2014, Julio Brant teve como principal aliado Edmundo. Três anos depois, ganhou o apoio de outros dois ídolos: Pedrinho e Felipe. Este ano, o executivo tenta novamente assumir o clube com o reforço de Juninho Pernambucano. A eleição está marcada para 7 de novembro.

Nesta terça-feira, o grupo dele, a "Sempre Vasco", oficializa a candidatura de Brant com um vídeo no Youtube. Além da chancela dos ídolos, ele defende a implementação de um conselho consultivo com executivos de grandes empresas para tentar a "reestruturação financeira e de gestão" tão prometida por todos os candidatos à presidência, incluindo Alexandre Campello, que busca a reeleição.

Três nomes desse conselho foram anunciados: Leonardo Framil, presidente da Accenture na América Latina, empresa de consultoria, Marcelo Gomes, presidente da Álvarez & Marsal, empresa de reestruturação financeira, e Nelson Sendas, empresário e acionista do Grupo Pão de Açúcar.

Outra plataforma de campanha de Julio Brant é a assinatura de um contrato com a Mediapro, empresa espanhola que ficaria responsável por gerar novas receitas para o clube na área comercial e de marketing.

Quanto aos ídolos, a ideia da "Sempre Vasco" é ter Edmundo ou Pedrinho como um dos vice-presidentes gerais de Brant. Felipe será diretor de futebol em caso de eleição e foi ele o responsável por trazer Juninho Pernambucano para perto do projeto. O ex-camisa 8, atualmente diretor de futebol do Lyon, deixou claro que não tem interesse em deixar o clube francês, mas acertou com o ex-companheiro de time um intercâmbio técnico.

Brant é candidato com o apoio de outros cinco grupos: "Expresso da Colina", "Guardiões da Colina", "Raízes Vascaínas", "VascoMed" e "Vascão Gigante". Além dele e de Campello, são candidatos Jorge Salgado, Luiz Roberto Leven Siano, Luis Manoel Fernandes, Fred Lopes, Nelson Nedrado Dias e Augusto Ariston.

Derrota para Eurico e reviravolta com Campello
Julio Brant chegou à política do Vasco em 2014, quando seu grupo, até então pouco conhecido, lançou candidatura para substituir Roberto Dinamite à frente do clube. Com o apoio de Edmundo, conseguiu crescimento rápido dentro do quadro social e terminou a votação em segundo lugar, com 1.570 votos. Eurico Miranda venceu a eleição com 2.733 votos e Roberto Monteiro terminou em terceiro, com 1.155.

Três anos depois, Brant tentou novamente a presidência. Às vésperas da eleição, fundiu chapa com Alexandre Campello e, durante a votação, viu o candidato Fernando Horta desistir do pleito e pedir para que seus eleitores votassem em Brant. No fim, 1.933 sócios escolheram a chapa encabeçada por Brant, contra 1.683 votos para Eurico.

Meses depois, às vésperas da eleição dentro do Conselho Deliberativo, Julio Brant e Alexandre Campello romperam e o médico ortopedista decidiu lançar candidatura própria. Com o apoio de Eurico, ele foi eleito presidente e Brant terminou como o primeiro candidato escolhido pelos sócios, mas preterido entre os 300 conselheiros vascaínos.

Fonte: O Globo Online