Futsal Base: Vasco goleia a Portuguesa por 4 a 1 na estreia do Carioca Sub-20
Domingo, 04/10/2020 - 11:28
O Vasco/Belford Roxo venceu a Portuguesa por 4 a 1 na manhã deste domingo em sua estreia no Campeonato Carioca Sub-20 de Futsal.

Fonte: NETVASCO


Vasco/Belford Roxo estréia com vitória diante da A.A.Portuguesa

O Campeonato Carioca Sub-20 iniciou neste domingo, 04/10, com uma bela exibição do Vasco /Belford Roxo na vitória por 4x1 em cima A.A.Portuguesa, no CT Miécimo da Silva. Com 2 gols e uma assistência de Igor Xuxu, o Trem da Colina garantiu os seus 3 primeiros pontos na chave B.

Seguindo severamente todos os protocolos de segurança como forma de prevenção à Covid-19, a Federação providenciou materiais de segurança e higiene para os presentes no CT, como por exemplo, jogadores, comissão técnica e os demais responsáveis pelo espetáculo. Vale ressaltar que não houve torcida na partida.

O JOGO

Com menos de 1 minutos, o Vasco/Belford Roxo mostrou para que veio e teve 2 chances claras de abrir o marcador. Após um amplo domínio da equipe Cruz-maltina, o atleta Japa da Portuguesa surpreende a todos, e manda uma bomba no meio da quadra, explodindo no travessão. Mesmo com o susto, o Vasco não se intimidou e abriu o placar, com Igor Xuxu, aos13 minutos. Wallace cruza a redonda de forma magistral (praticamente com a mão) para dentro da área e Xuxu só tem o trabalho de colocar a redonda para dentro do gol.

O segundo tempo começou bem movimentado, com uma chance clara de gol para ambas as equipes. O segundo gol do Vasco/Belfor Roxo veio aos 3 minutos, com um passe rasteiro de Maurício para Xuxu. O camisa 6 não desperdiçou e fez 2x1 para o Vascão. 4 minutinhos depois, contra ataque mortal da Portuguesa, em uma jogada de altíssima velocidade. Danrlei faz um golaço para a Portuguesa da Ilha, 2x1.

O terceiro gol da equipe vascaína veio com um belíssimo trabalho em equipe, jogada trabalhada por todos. Xuxu recebeu dentro da área que só passa para Clebinho, que, de carrinho faz o gol. 3X1. Linda jogada ensaiada, que aconteceu aos 10 minutos.

O quarto gol veio com um canhão de canhota do capitão Wallace na entrada da área, aos 15 da etapa final.

" - Primeiramente agradecer a Deus por ter feito esses gols, pela excelente estréia da equipe. Em minha opinião, acho que jogamos muito bem contra a forte equipe da Portuguesa. E agora temos que continuar com os treinamentos para fazer um belo campeonato," concluiu Igor Xuxu, eleito o craque da partida.

O treinador Fábio Costa fez questão de ressaltar toda a equipe diante da bela exibição:

" - Achei a performance da equipe muito boa para o primeiro jogo depois desse longo perído de pandemia. Estou muito feliz pois estou realizando o meu sonho de estar a frente do Vasco da Gama. A estréia foi muito proveitosa, muitas coisas a melhorar, mas estou muito satisfeito com o que vi."

Ficha Técnica:

A.A.Portuguesa:

Iniciaram a partida: Diego Rodrigues (goleiro), João Pedro Cavalcanti, João Pedro Bezerra (C), Danrlei e João Gabriel. Auxiliar Técnico: Marco Antonio Pinto

Entraram: Gabriel Silva, Caio Marques, Alex Lopes, Luís Eduardo, Marcos Andrade e Nathan.

Vasco/Belford Roxo:

Iniciaram a partida: Víctor (goleiro), Igor Xuxu, Maurício, Wallace (C) e Guilherme dos Santos. Técnico: Fábio Costa

Entraram: Lucas, Clebinho, Bernardo, Mateus Silva (goleiro), Guilherme Oliveira, Claúdio França, Allan, Caio e Zé Rodrigo.

Gols: Igor Xuxu (Vasco/Belford Roxo 13:25-1° tempo), Igor Xuxu (Vasco/Belford Roxo 3:00-2° tempo), Danrlei (Portuguesa 7:40-2°tempo), Clebinho (Vasco/Belford Roxo 10:36-2° tempo) e Wallace (Vasco/Belford Roxo 15:11 2° tempo).

Cartões Amarelo: Portuguesa: João Pedro Cavalcanti e Alex Lopes

Vasco/Belford Roxo: Guilherme e Lucas

Árbitro: Ademário Melo Freitas

Árbitro Auxiliar: Marcus Fernando Machado Araújo Brandão

Anotador : Rafael Ramada

Cronometrista: Ana Lúcia dos Santos

Competição: Campeonato Carioca Sub-20 de 2020

Quadra: Complexo Esportivo Miécimo da Silva-RJ



Fonte: FFSERJ