Veja quem são os candidatos à presidência do Vasco
Domingo, 04/10/2020 - 11:11
Está marcada para 7 de novembro a eleição que escolherá o presidente do Vasco para o próximo triênio, entre 2021 e 2023. O primeiro pleito sem a presença de Eurico Miranda desde a década de 1980 tem oito candidatos até o momento. Veja quem são os que tentam conquistar a confiança do quadro social vascaíno.

Alexandre Campello

O presidente tenta a reeleição. Assumiu o clube ao romper com Julio Brant e ganhar a votação no Conselho Deliberativo, em janeiro de 2018. Foi médico ortopedista do departamento de futebol por mais de 20 anos.

Augusto Ariston

Sócio do Vasco desde 2011, tenta a presidência do clube pela primeira vez.

Frederico Lopes

Ex-vice-presidente de patrimônio da gestão Roberto Dinamite e ex-vice de futebol da gestão Campello, Fred Lopes tenta a presidência geral pela primeira vez. É sócio benemérito.

Jorge Salgado

Foi vice-presidente de finanças na gestão de Antônio Soares Calçada e diretor de futebol da CBF. Tentou se eleger presidente em 1997 e vai para segunda tentativa. É grande benemérito.

Julio Brant

Tenta a presidência do Vasco pela terceira vez. Foi derrotado por Eurico Miranda em 2014 e por Alexandre Campello na votação no Conselho Deliberativo. É conselheiro do clube.

Nelson Medrado Dias

Candidato em 2011, desistiu da campanha antes da data da eleição. Tenta a presidência pela segunda vez. É sócio benemérito do Vasco.

Luiz Roberto Leven Siano

Tenta a presidência pela primeira vez. É, ao lado de Ariston, o mais novo na política do clube, entre os candidatos. Advogado, atuou como representante do ex-jogador Edmundo.

Sérgio Frias

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco na última gestão Eurico Miranda (2015-2017), é candidato à presidência do Vasco pela primeira vez. É benemérito do clube de São Januário.



Fonte: O Globo Online