Relembre o gol de Vivinho contra a Portuguesa em 1988
Quinta-feira, 17/09/2020 - 16:51
Há cinco anos, amigos, parentes e torcedores se despediam de Vivinho, ponta-direita que vestiu as camisas de Uberlândia, Vasco e Seleção. Em setembro de 2015, o ídolo das duas equipes na década de 1980 se sentiu mal na casa dele, no Rio de Janeiro, desmaiou e não resistiu. Ele foi sepultado em Uberlândia.

No entanto, o #tbt relembra o que não vai sair da memória do torcedor vascaíno: o gol contra a Portuguesa, pelo Brasileiro de 1988, em São Januário. O ponta recebeu uma bola na área, deu três lençóis no volante Capitão e completou para o gol. O lance lhe rendeu até placa em São Januário.

– A gente perdia por 1 a 0 para a Lusa. O Mazinho me lançou e na hora só queria abrir espaço para fazer o gol. O Capitão tentou fechar o ângulo duas vezes e levou dois lençóis. Depois do terceiro chapéu, ele ficou na dúvida se eu ia aplicar o quarto e abriu o canto. Foi aí que chutei para marcar. Não sabia que ia dar essa repercussão toda. Só percebi a dimensão daquela jogada no dia seguinte – recordou o ex-ponta-direita em entrevista ao ge em 2009, quando se tornou olheiro do Clube da Colina.



Vivinho foi campeão carioca e brasileiro pelo Vasco em 1988 e 1989, respectivamente. Ele também foi autor de um dos gols mais importantes do Uberlândia, time onde foi revelado.

Foi do ponta-direita o gol sobre o Remo, no dia 28 de março de 1984, no Parque do Sabiá, que valeu o título da Taça de Prata (equivalente à Série B do Campeonato Brasileiro) para o time mineiro.

O corpo do ponta-direita foi sepultado no cemitério Campo do Bom Pastor após seguir em cortejo aberto no caminhão do Corpo de Bombeiros pela cidade natal.



Fonte: ge