Ramon Menezes marcou 28 gols em 94 jogos com a camisa do Atlético-MG
Sábado, 03/10/2020 - 16:53
Revelado pelo Cruzeiro no início da década de 1990, o ex-meia Ramon Menezes pisará novamente no Mineirão, neste domingo (4). Contudo, aos 48 anos, desta vez, ele estará no banco de reservas comandando o Vasco. O adversário, inclusive, também é especial na carreira de atleta do "Reizinho".

Exímio batedor de faltas de técnica diferenciada, Ramon também defendeu o Atlético. De 2000 a 2002, ele fez 94 partidas pelo alvinegro e marcou 28 gols. Ele fez parte do time que acabou sendo eliminado pelo São Caetano, em 2001, num jogo em que o Atlético era extremamente favorito ao tão sonhado título brasileiro. Naquela ocasião, a chuva fez do estádio Anacleto Capanella uma verdadeira piscina e se tornou mais uma adversária.

"Não sei dizer se a palavra certa é frustração, mas foi uma tristeza enorme, pelo time que o Atlético havia montado. Já estávamos com uma base desde 2000, e tínhamos um time muito forte, tecnicamente falando. Faltou um título de expressão na minha passagem pelo Atlético. Tenho um carinho enorme pelo clube e pela sua torcida", disse Ramon, em entrevista ao Hoje em Dia, concedida em 2018.

Atlético, líder do Campeonato Brasileiro, e Vasco, quinto colocado, se enfrentam a partir das 20h de domingo, no Gigante da Pampulha. O duelo será válido pela 13ª rodada da competição mais importante do país.



Fonte: Hoje em Dia