Atlético-MG deve ter a volta de Réver contra o Vasco
Sábado, 03/10/2020 - 00:53
A preparação do Atlético-MG para encarar o Vasco no Mineirão, domingo, chega na reta final. Agora, resta apenas o treino deste sábado para Jorge Sampaoli encerrar os trabalhos antes de a equipe entrar em campo às 20h30 (de Brasília), para manter a liderança do Brasileiro. A maior expectativa é o retorno do capitão Réver.

Ele havia fraturado o nariz há duas semanas, contra o Atlético-GO, e operou o local, tendo sido poupado do confronto contra o Grêmio, no sábado passado. Depois de duas semanas de recuperação, ele acumula atividades com bola e tendo contato normal com os companheiros, sem, inclusive, precisar usar a máscara protetora 100% do tempo.

Com Réver à disposição, Sampaoli pode manter Igor Rabello e deslocar Junior Alonso mais para a esquerda, formando uma linha de três defensores e liberando Guilherme Arana; ou sacar Rabello e manter os quatro jogadores na retaguarda, o que seria o caminho mais convencional.

As brigas por posição estão na lateral-direita (Guga ou Mariano) e no meio de campo, com Allan (reserva contra o Grêmio) tendo grandes chances de retomar a vaga; e Jair, Alan Franco e Nathan na concorrência.

No ataque, Keno, Savarino e Eduardo Sasha devem manter a titularidade. Nada impede, até pelo histórico, que Sampaoli mexa na equipe e acione uma escalação improvável, como aquela que venceu o Bragantino, tendo o outrora esquecido lateral-direito Maílton acionado como ponta titular.

O provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Alan Franco); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.



Fonte: ge