Juniores: Técnico Siston, Roger, Breno e Juan comemoram goleada e classificação na Taça Guanabara
Quinta-feira, 24/09/2020 - 06:26
A vitória por 4 a 0 diante do Macaé nesta quarta-feira (23/9) classificou os Meninos da Colina para as quartas de final da Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência na fase de grupos. Sob o comando de Diogo Siston e com gols marcados por Róger, Breno e Juan, o Cruzmaltino manteve os 100% de aprovietamento, chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança do Grupo B.

- A nossa equipe tornou a disputa mais fácil pela entrega, pela capacidade dos jogadores de interpretar o jogo e fazer aquilo que a gente combinou. Depois acaba sendo difícil pela expulsão, mas mesmo assim os garotos deram uma resposta positiva. Quando se fala apenas do placar de 4 a 0 parece que o time jogou fácil, mas não é fácil. Se torna fácil porque esses jogadores se dedicaram muito e querem aproveitar a oportunidade de estar vestindo a camisa do Vasco - explicou, antes de concluir:

- Nossos jogadores querem isso, querem mostrar e querem aparecer. Tanto os meninos do sub-17 que ajudaram a gente hoje no sub-20, quanto os meninos do sub-20 para o profissional. Cria-se uma competição sadia, em que o clube ganha com isso e nós ficamos satisfeitos em ver que o trabalho está começando a ficar mais redondo, mais 100% a nível técnico e tático. Isso é importante para a gente poder dar um retorno técnico e financeiro com esses jogadores na formação.

Um dos destaques da partida foi o atacante Róger, que marcou dois gols e deu uma assistência para Juan anotar o dele. O garoto, que já vinha atuando pelo Carioca e é uma das referências do time que entrou em campo, falou sobre a felicidade de contribuir com a equipe e revelou que está ansioso para acompanhar os companheiros na estreia do Brasileiro:

- Fico muito feliz de marcar e poder estar ajudando a equipe a conseguir essa classificação adiantada. Agora é ligar a TV mais tarde para assistir a rapazeada e torcer bastante por eles.

Breno também deixou sua marca na vitória pela Taça Guanabara. O lateral direito, que acertou um belo chute da entrada da área, falou sobre a parceria com Guilherme Nascimento, que deu a assistência para o gol, e ressaltou o potencial da equipe sub-20, que já está com a cabeça nos próximos compromissos.

- Esse gol significa muita coisa, fazia tempo que eu não marcava. Quanto ao Guilherme, a gente já joga juntos desde o ano passado. É muito bom a gente ter oportunidade aqui, e hoje a gente mostrou que tem potencial com o nosso resultado. Agora é agradecer e focar para o próximo jogo, seguir sempre focado na vitória - ressaltou.

Quem também teve um dia feliz foi Juan, jogador do sub-17 que fez sua estreia no sub-20 nesta quarta e marcou o primeiro gol pela categoria. O atacante chegou ao Vasco quando tinha apenas quatro anos de idade e declarou o amor pelo time de São Januário, sem esquecer dos próximos passos do Gigante na temporada:

- Estou muito feliz pelo professor ter me dado a oportunidade de entrar e graças a Deus eu marquei o gol. Cheguei no Vasco com quatro anos, eu amo esse time. Agora é só comemorar e focar no mata-mata - disse o atleta.



Fonte: Site oficial do Vasco