Juniores: Vasco goleia o Macaé por 4 a 0 pela Taça Guanabara Sub-20
Quarta-feira, 23/09/2020 - 11:54
O sub-20 venceu o Macaé por 4 a 0 nesta quarta-feira (23/9), no Estádio Nivaldo Pereira, pela sexta rodada da competição. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Róger (2), Breno e Juan. Com a vitória, o Vasco mantém a classificação bem encaminhada para para as quartas-de-final do torneio. Ainda nesta quarta, a equipe titular dos Meninos da Colina faz a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, às 15h, no Estádio das Alterosas, com transmissão da plataforma MyCujoo. Já no fim de semana, o Cruzmaltino entra em campo para encarar o Vitória pelo campeonato nacional no sábado (26/9), às 15h, também no Estádio Nivaldo Pereira, e no domingo, para o confronto com o America pelo torneio estadual, às 10h, no Estádio Giulite Coutinho.



O JOGO

O Vasco iniciou a partida com maior domínio de jogo, e logo aos seis minutos teve a primeira chance com Guilherme, que saiu em velocidade pela direita para cruzar na área para Berchieri, interceptado pela zaga adversária. Aos nove, foi a vez de Berchieri cruzar para Andrey cabecear, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 12, Róger cobrou uma falta na lateral, mas acabou sendo forte demais. Em mais uma boa tentativa, aos 13, Breno foi buscar a bola na lateral para fazer o cruzamento para Berchieri, que deixou o Vasco muito perto de abrir o placar. Três minutos mais tarde, Róger foi para a cobrança de escanteio, que resultou em mais uma boa tentativa de Berchieri. Aos 25, o atacante sofreu uma falta na entrada da área, cobrada por Róger, mas explodiu na barreira. Aos 44, o Vasco abriu o placar em uma bela jogada pelo lado esquerdo. Cunha carregou em velocidade e deu a assistência para Róger, no meio, mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

O bom primeiro tempo da equipe cruzmaltina foi recompensado logo no início da etapa final. Com apenas um minuto de jogo, Andrey fez o cruzamento para Róger, que sofreu o pênalti e foi para a cobrança. Com um chute forte no canto superior esquerdo, o atacante ampliou a vantagem: VASCO 2 a 0. Dois minutos mais tarde, Andrey apareceu novamente em uma bela jogada pela esquerda e deu o passe para Guilherme, que arriscou um belo chute. Aos 13, Cunha fez o cruzamento para Róger tentar de cabeça e fazer o goleiro ir buscar no canto da meta. Aos 17, Guilherme recebeu de Róger e deu a assistência para Breno, na entrada da área, acertar um belo chute: VASCO 3 a 0. Apesar da vantagem, o Vasco seguiu em busca de gols. Aos 20, Róger abriu para Guilherme arriscar, mas o chute acabou saindo pela linha de fundo. Aos 21, Andrey recebeu em profunidade na área, mas foi desarmado. Faltando dez minutos para o apito final, Róger saiu em velocidade e deu a assitência para Juan - estreante do dia - marcar o primeiro gol pela categoria: VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Maranhão; Breno (Marlon Gomes), Vieira, Willian, Cunha; Weverton, Róger (Andrey) e Luiz Felipe (Caio Eduardo); Guilherme Nascimento (Juan), Andrey Dias (Gomes*) e Berchieri (Vinicius Soares). Técnico: Diogo Siston
*Cartão Vermelho: Maranhão, aos 25 do segunto tempo.



Fonte: Site oficial do Vasco