Feminino: Goleira Yasmin Lima, sobre apresentação à Seleção Brasileira: 'Espero que seja um período de bastante aprendizado'
Segunda-feira, 14/09/2020 - 16:34
Estreante na Seleção, Yasmin Lima se apresenta nesta segunda-feira em Pinheiral (RJ) para integrar a equipe Sub-20. A concentração visa preparar a categoria de base para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que tem retorno previsto para novembro, na Argentina. O período de treinamentos no sul fluminense vai até o dia 22 de setembro.

O técnico da categoria Sub-20, Jonas Urias, divulgou a lista com 27 atletas no início de setembro e Yasmin ficou muito animada com a notícia. Ao Vasco Feminino, a goleira contou com exclusividade como foi a experiência. "É uma sensação incrível. Eu ainda não acredito que fui convocada!", contou. "Eu estava dormindo e o meu diretor me ligou para dar a notícia. Foi incrível. Eu acordei meus pais e nós ficamos muito felizes", explica a jogadora.

A goleira de apenas 18 anos está confiante e tem grandes expectativas para o tempo em que passará concentrada com a Seleção. "Espero que seja um período de bastante aprendizado. É um momento importante na minha vida, então eu espero que eu cresça bastante", declara a Menina da Colina.

Além do Brasil, Uruguai, Venezuela e Colômbia vão disputar um quadrangular no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Os dois melhores colocados se classificarão para a Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, na Costa Rica, em janeiro de 2021.

Esta é a primeira convocação da Seleção Sub-20 desde que a CBF paralisou as atividades, no início da pandemia de Covid-19. A entidade está retomando os compromissos aos poucos. O Campeonato Brasileiro Série A-1 retornou no dia 26 de agosto e a Série A-2 está com data marcada para 18 de outubro. O Vasco reestreia dia 25 de outubro na Série A-2, contra o Atlético-MG, em casa. "Nós estávamos muito ansiosas para o retorno. Eu sei que as meninas vão voltar com garra, raça e muita dedicação como sempre. Estou bastante confiante que vamos fazer um bom campeonato", explica Yasmin. "Foi muito bom ver as meninas de novo. Eu amei todas me parabenizando, mas respeitando o distanciamento e o protocolo", conclui.



Fonte: Vasco Feminino