Feminino: Cardiologista do Vasco fala sobre a reapresentação das jogadores nesta 5ª-feira
Sexta-feira, 04/09/2020 - 00:45
As Meninas da Colina se reapresentaram nesta quinta-feira (3/9), em São Januário, para a realização de testes PCR. Visando a segurança das atletas e da comissão técnica, o Departamento Médico organizou a testagem visando o retorno das atividades. Na próxima semana, elas realizarão a sorologia, o teste ergométrico e o ecocardiograma.

Ao todo, 46 jogadores participaram da testagem. Além da equipe adulta, algumas meninas do sub-18 e do sub-16, que esporadicamente compõem o grupo principal, também estiveram presentes. Duas atletas ainda não retornaram ao Rio e farão o teste e os exames assim que voltarem. A comissão técnica ainda não realizou os testes, mas fará os exames antes do retorno aos treinamentos.

- Começamos um trabalho muito bom para o Vasco. Vamos alinhar as avaliações médicas tanto do futebol feminino, quanto do futebol masculino. Estamos realizando a testagem do Covid-19 com as meninas e na próxima semana realizaremos os testes ergométricos e o ecocardiograma. Com isso, conseguiremos fazer todo o aparato de saúde para essas atletas, alinhando todo esse cuidado. É fundamental o Vasco dar esse passo a frente, mostrando que é inovador e que todos são iguais - disse o cardiologista do Cruzmaltino, Mateus Freitas Teixeira.

As Meninas da Colina devem retomar as atividades no campo em duas semanas, respeitando o protocolo de testagem e os exames após o período de paralisação por conta da pandemia. O primeiro compromisso em campo já tem data, será no dia 25 de outubro, diante do Atlético-MG, com mando do Gigante da Colina, pela Série A2 do Brasileirão.



Fonte: Site oficial do Vasco