Vasco e Botafogo se enfrentarão pela 1ª vez pela Copa do Brasil
Terça-feira, 01/09/2020 - 19:29
A Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta terça-feira os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. Os times do Rio descobriram seus adversários. O destaque fica para o clássico entre Botafogo e Vasco. O time de General Severiano fará a primeira partida como mandante. Já o Fluminense enfrentará o Atlético-GO. Os cariocas farão o primeiro jogo em casa.

Quem passar para as oitavas de final ganhará mais R$ 2,6 milhões. Será nessa fase que entrarão os times que estão na disputa da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Athlético, Corinthians, Internacional), o campeão da Copa do Nordeste de 2019 (Fortaleza), o campeão da Copa Verde de 2019 (Cuiabá) e o campeão da Série B de 2019 (Red Bull Bragantino).

Os outros confrontos definidos da quarta fase foram Ponte Preta x América-MG (o primeiro ocorrerá em Campinas), Ceará x Brusque (o jogo de ida em Santa Catarina) e CRB x Juventude (a primeira partida em Caxias do Sul).

Botafogo x Vasco

Será a primeira vez que o clássico do futebol carioca acontecerá na Copa do Brasil - o confronto acontece desde 1923 e a competição, desde 1989. O Alvinegro, finalista em 1999, busca o primeiro título. Já o Cruz-maltimo quer ser bicampeão (a equipe venceu em 2011 e chegou à final em 2006).

Este ano, as equipes se enfrentaram apenas uma vez até agora, no Campeonato Carioca: vitória do Botafogo por 1 a 0. Na temporada, a equipe treinada por Paulo Autuori soma oito vitórias, oito empates e cinco derrotas. Para chegar até o clássico pela Copa do Brasil, passou por Caxias (RS), Náutico e Paraná.

Já o time de Ramon Menezes acumula dez vitórias, seis empates e seis derrotas em 2020. Antes de encarar o Botafogo, passou por Goiás, ABC e Altos. Dos times cariocas ainda na competição, foi o único que enfrentou adversário que está na Série A do Brasileiro, o Esmeraldino.

Atlético-GO x Fluminense

O jogo nunca aconteceu na competição de mata-mata. O retrospecto na história geral é favorável ao time carioca: são seis vitórias do Flu, dois empates e duas vitórias do Dragão.

Curiosamente, as equipes terão uma prévia do que enfrentarão na Copa do Brasil nesta semana. Isso porque as equipes se enfrentam quarta-feira, pelo Brasileiro, no Maracanã.

Na temporada, o Atlético soma dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Seu caminho na Copa do Brasil tem sido relativamente fácil: passou por União Rondonópolis, Santa Cruz e São José.

Já o Fluminense passou por Moto Club, Botafogo-PB e Figueirense. Na temporada, o Tricolor tem 14 vitórias, seis empates e oito derrotas.

Fonte: O Globo Online