Roberto Dinamite participou de comemoração de torcedores pelo aniversário do Vasco em Campo Grande
Terça-feira, 01/09/2020 - 05:38
Os 122 anos de fundação do Clube de Regatas Vasco da Gama tiveram uma celebração especial no domingo (23), na comunidade Manguariba II, em Campo Grande, onde a torcida organizada local transformou o Bar do Bugica num autêntico território cruzmaltino, com a presença de ninguém menos que o maior ídolo do clube de São Cristóvão, Roberto Dinamite, que fez a alegria de torcedores de diferentes gerações ao distribuir autógrafos, posar para fotos e se irmanar com aqueles que celebravam as diversas conquistas do Gigante da Colina.

Agregando torcedores das cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Paraty, a Torcida Costa Verde marcou presença na festa, representada pelo seu presidente Anderson dos Santos, o Tiãozinho, de Conceição de Jacareí. "Foi uma emoção muito grande. Eu nunca vi o Roberto jogar. Eu tenho 25 anos de torcida. Fui nascido e criado em Manguariba. Foi uma emoção muito grande conseguir levar um ídolo da torcida do Vasco num evento do aniversário do clube no lugar onde tenho muitos amigos. Ter tido a oportunidade de ter ele aqui, tirando fotos com meus amigos e vizinhos, foi sensacional. Foi um dos melhores domingos da minha vida. Hoje eu moro em Conceição de Jacareí. Estou até fazendo o aniversário do Vasco lá dia 30. Mas foi muito bom participar da emoção de levar o Roberto Dinamite aonde eu fui nascido e criado", disse Tiãozinho, em depoimento ao Atual.

A festa vascaína em Manguariba foi realizada num ambiente de absoluta confraternização, com uma maioria de torcedores do Vasco em plena comunhão com flamenguistas, tricolores e botafoguenses. Ao chegar à comunidade, Roberto Dinamite foi saudado com fogos de artifício e com gritos de guerra evocando as tradições do Gigante da Colina. Na condição de ídolo que supera diferenças e disputas clubísticas, Roberto Dinamite foi recebido com carinho por todos os presentes, principalmente as crianças, que não se cansavam de tietar o ex-jogador.

Na despedida, Roberto Dinamite foi saudado pelos torcedores e admiradores com o tradicional "Grito de Casaca", uma das mais emblemáticas e tradicionais manifestações orais dentre as torcidas dos clubes de futebol do Brasil. Em meio à intensa animação dos vascaínos, eram ouvidos ainda o espocar de fogos de artifício e, claro, o Hino Oficial do Vasco da Gama, cantado a plenos pulmões pela eufórica torcida.



Fonte: Jornal Atual