Em nota, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, explica anulação do edital da AGE
Terça-feira, 25/08/2020 - 17:01
Bruno Marinho @bruno_marinho
Nota de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, sobre a crise quanto à aprovação da reforma estatutária e da eleição direta para presidente.



Fonte: Twitter do jornalista Bruno Marinho/O Globo


Em nota, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco critica Mussa e garante defender eleições diretas

Em nota publicada na tarde desta terça-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro criticou duramente Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral.

O foco de Monteiro é bem objetivo: a votação separada dos itens eleições diretas e reforma do estatuto para a Assembleia Geral Extraordinária que fora marcada inicialmente para 25 de agosto e posteriormente adiada para o dia 30 do mesmo mês.

Em reunião realizada na segunda-feira, porém, o conselho presidido por Roberto declarou nulo o edital de convocação da AGE e aprovou a abertura de inquérito administrativo para apurar supostas irregularidades cometidas por Mussa.

Monteiro, defensor e um dos redatores do novo estatuto, encerra seu texto com os seguintes dizeres: "Pelas diretas para presidente da diretoria administrativa! Pelo respeito à legalidade e ao estatuto!

Confira parte das críticas de Roberto Monteiro a Mussa em trecho da nota a seguir. No fim da reportagem, há duas imagens com o comunicado na íntegra:

"É hoje patente para todos que o presidente da Assembleia Geral, infelizmente, até este momento, está longe de se comportar como o magistrado que deveria ser, isento e comprometido com a legalidade vascaína.

Na verdade, o presidente da AG atropela o próprio regimento que rege a Assembleia Geral e ignora solenemente os demais poderes do Clube, sequer dignando-se a responder aos seus questionamentos, orientando-se pelos interesses de determinadas correntes aos quais é ligado explicitamente".

Fonte: ge