Justiça nega recurso de Roberto Monteiro e mantém AGE somente com votação das diretas
Sexta-feira, 28/08/2020 - 12:43
A Justiça segue movimentando os bastidores do Vasco. No início da tarde desta sexta-feira, o desembargador relator Horácio dos Santos Ribeiro Neto, da Décima Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou recurso de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Cruz-Maltino, e manteve a Assembleia Geral Extraordinária somente com votação das diretas, marcada para domingo. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que ainda cabe recurso.

Este recurso de Monteiro em segunda instância foi relacionado a um processo de três sócios do Vasco, que conseguiram na semana passada suspender a votação da reforma do estatuto do clube. Pedia o dirigente no juízo de segundo grau "efeito suspensivo ao presente agravo para suspender os efeitos da decisão agravada, mantendo-se válida, hígida e eficaz a proposta de reforma do Estatuto encaminhada pelo Conselho Deliberativo como apta a ser votada na Assembleia Geral Extraordinária, de modo que seja mantido o item 2 do edital da AGE".

"No caso vertente, afasta-se, por completo, o risco de dano grave, de difícil ou impossível reparação, porquanto, se posteriormente for provido o recurso, nada obsta a que se proceda à nova AGE para votação da reforma mais ampla do estatuto", argumentou o desembargador em sua decisão desta sexta-feira.

Essa não foi a primeira decisão da Justiça nesta sexta-feira relacionada com a Assembleia Geral Extraordinária do Vasco. Na madrugada, conforme o ENM antecipou, uma liminar de Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do clube, foi aceita e a reunião do Deliberativo do Vasco, marcada para esta sexta, que poderia afastá-lo do cargo às vésperas da Assembleia Geral Extraordinária, foi suspensa. Há a expectativa de novas decisões judiciais ao longo do dia.

Fonte: Esporte News Mundo


Bruno Marinho @bruno_marinho
Agravo de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, foi indeferido. Com isso, tentativa de recolocar a reforma do estatuto na AGE não teve êxito. Por ora, segue tendo como objeto de votação apenas a eleição direta para presidente.



Fonte: Twitter do jornalista Bruno Marinho/O Globo