Comissão indica afastamento de Mussa da presidência da AGE; Conselho Deliberativo se reúne nesta 6ª para decidir
Quinta-feira, 27/08/2020 - 15:17
A Comissão de Inquérito do Vasco apontou por maioria para o afastamento de Faues Mussa do cargo de presidente da Assembleia Geral do Vasco em reunião nesta quinta-feira. Foram 7 votos para afastá-lo do cargo, contra 4 votos para a sua permanência. Esta indicação precisa ser confirmada em reunião do Conselho Deliberativo do Cruz-Maltino marcada para esta sexta-feira.

Votaram pelo afastamento de Mussa: Sérgio Romay, Nelson de Souza, Denis Carrega Dias, Marcos Carvalho, Henrique Serra, Flávio Carvalho e Sérgio Frias. Votaram pela permanência do dirigente na presidência da Assembleia Geral do Vasco: Renato Brito, Yuri Lumer, Alexandre Bittencourt e Bruno Barata.

Para o afastamento ser confirmado após este parecer da Comissão, haverá uma votação no Conselho Deliberativo do Vasco nesta sexta-feira. Para tanto, para que Mussa seja afastado ou permaneça no cargo, precisará de um quórum de 151 conselheiros na reunião e maioria simples para a decisão, independentemente do lado.

Caso seja afastado e punido pelo Conselho Deliberativo, Mussa pode ser substituído pelo subprocurador Alcide Martins. Ele já trabalhou em Brasília, de maneira interina, como Procurador-Geral da República. No entanto, Mussa tenta anular as decisões proferidas pelo Conselho Deliberativo e acionamentos no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) devem movimentar nas próximas horas a questão.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com Mussa até o momento desta publicação.



Fonte: Esporte News Mundo