Na mira do Conselho Deliberativo, Mussa responde em nota
Sexta-feira, 21/08/2020 - 13:11
O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, respondeu, nesta sexta-feira à convocação de reunião extraordinária feita pelo presidente do Conselho Delirativo, Roberto Monteiro. Mussa está na mira do Conselho depois de contratar empresa para a realização de eleição online, o que provocou reação do presidente do clube Alexandre Campello e de Monteiro, que pretende criar comissão de inquérito e até punir o presidente da Assembleia Geral.

Em contato com a reportagem, Mussa enviou resposta por meio de sua assessoria e lembrou que é o único "presidente de poder eleito diretamente pelo sócio", em referência à manobra política que levou Alexandre Campello ao poder no Vasco. Na eleição dos sócios, Julio Brant era o candidato a presidente e Campello a vice, o que se modificou para a eleição no Deliberativo.

Os demais presidentes de poderes - Conselho Fiscal (Edmilson Valentim), dos Beneméritos (Silvio Godói), do Deliberativo (Roberto Monteiro) - são eleitos pelos conselheiros - no caso do Conselho de Beneméritos, pelos beneméritos.

O presidente da Assembleia Geral citou o artigo 71 para referendar suas ações - "O presidente da Assembleia Geral, coadjuvado pelo presidente do clube, tomará todas as medidas para garantir a realização do Pleito, segundo as normas estabelecidas no Estatuto." - e disse que sempre respeitou os poderes do clube e procura atender aos vascaínos.

Confira a nota de Mussa, presidente da Assembleia Geral:

"Como Benemérito sou membro do Conselho Deliberativo, porém o Presidente da Assembleia Geral é eleito pelo sócio. Inclusive, no Estatuto em vigor é o único Presidente de poder eleito diretamente pelo sócio.

Enquanto Presidente da Assembleia Geral estou pautando todas minhas ações, estritamente em respeito aos mandamentos estatutários. Principalmente em respeito ao artigo 71 estou tomando todas as medidas necessárias para a organização do pleito.

Sempre respeitei todos os poderes do Clube e exijo que respeitem minhas atribuições conferidas pelo Estatuto.

Tenho um compromisso com o sócio vascaíno. Sei quais são seus anseios e continuarei firme lutando por eles."



Fonte: ge