Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: 'Até sábado o Vasco era líder. Enfrentamos de igual para igual'
Segunda-feira, 24/08/2020 - 09:53
A vitória do Grêmio não veio uma vez mais no Brasileirão. O empate em 0 a 0 com o Vasco na tarde deste domingo saiu após um jogo parelho em São Januário. Mas, para Renato Portaluppi, até esteve mais próximo dos visitantes, caso tivesse uma melhor pontaria na hora do arremate contra Fernando Miguel. O que não impede o time de postular pelo sonhado título nacional.

Pouco depois da partida no Rio de Janeiro, o treinador apareceu para conceder entrevista coletiva antes do retorno a Porto Alegre. Renato se amparou nas 15 oportunidades que o time teve ao longo da partida. A melhor com Alisson, no primeiro tempo, que acertou a trave após o goleiro vascaíno desviar.

Mesmo sem o resultado esperado, o ícone tricolor lembrou que o Vasco era o líder do Brasileirão até o início da rodada, quando tinha 100% até então. O que chancela sua análise com a produção em busca dos três pontos.

- Faltou tranquilidade a concluir, na hora do último passe. Muitas vezes temos chances de finalizar, mas buscamos o passe. Mas fico feliz porque temos criado. Até ontem o Vasco era líder. Enfrentamos de igual para igual e, na minha opinião, estivemos melhores - analisou o treinador.

Renato evitou fazer o habitual rodízio. Sem Maicon e Diego Souza, lesionados, as preservações ficaram com Vanderlei e Pedro Geromel. Se faltou um melhor entrosamento, sobrou ímpeto. O técnico ficou satisfeito com o rendimento nos 45 minutos iniciais, mas reiterou o erro no momento do chute a gol.

Após cinco rodadas, o Grêmio segue invicto, embora com apenas uma vitória. Para o treinador, muito pela tortuosa tabela, com Flamengo, Corinthians, Vasco e Fluminense logo de cara. Confiante, Renato assegura que o Tricolor lutará pelo título.

- Mesmo sem quatro jogadores, enfrentamos todos de igual para igual em qualquer lugar. Fiquei satisfeito. Foi o quarto empate, mas não tem problema. O início da tabela foi duríssimo, já pegamos três cariocas. Estou satisfeito com meu grupo, que tem jogado bem praticamente todas as partidas. Não há bicho papão no Brasileirão e acreditamos que podemos brigar pelo título - reforçou.

Com o resultado, o Grêmio soma sete pontos e ocupa o oitavo lugar na competição. A equipe volta a campo pelo Brasileirão apenas no dia 3 de setembro. O time de Rento agora concentra forças no Gauchão. Nesta quarta-feira, começa a decisão do estadual contra o Caxias no Centenário.



Fonte: ge