Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramon após Vasco 0 x 0 Grêmio
Domingo, 23/08/2020 - 19:02
Confira outros tópicos:

Responsabilidade de defender o Vasco

- Nossos atletas entendem bem a nossa responsabilidade e para incutir na cabeça deles o que eles já têm de sobra, que é espírito. Essa entrega tem sido maravilhosa. É um campeonato muito difícil, onde você tem que estar super preparado. O Grêmio joga junto há muito tempo e sempre em cima da mesma plataforma. Melhorar e evoluir nós temos que fazer a cada dia.

Futebol é equilíbrio

- Futebol, para mim, é equilíbrio dos setores. Isso que temos trabalhado aqui. O próximo adversário é uma outra história. O mais importante é que tenho agora todos os atletas à disposição. É pensar única e exclusivamente na Copa do Brasil. Mesmo vencendo, eu sempre falei em pé no chão e em evoluir. Enfrentamos um adversá´rio muito forte e mostramos equilíbrio. Mostramos equilíbrio defensivo novamente, mas é mostrar alternativas para melhorar a nossa fase ofensiva.

Vinícius e Bruno César no segundo tempo

- O trabalho é em conjunto, a gente segue também o protocolo. Os jogadores estão retornando, o Vinícius tinha condição de jogar 30 minutos no máximo talvez. Bruno César trabalhou dois dias conosco depois de voltar, gostei muito da movimentação dele. Poderia ter botado o Carlinhos ou o Parede. O jogo com o Goiás é outra competição, a gente sabe do que precisa, mas vou ter dois ou três dias para analisar direitinho e ver como vamos colocar o time. O importante é que todo mundo já sabe como jogamos e todos estão preparados. Temos tudo para chegar lá e fazer um grande jogo.

Análise sobre o Goiás e Thiago Larghi

- Todos os jogos vão ser dessa maneira, com grau de dificuldade impressionante. Pode ter certeza que o Goiás vai trazer muita dificuldade, mas é outra competição, é outro jogo. Thiago vai ter alguns dias para trabalhar. Pude observar o jogo com o Atlético-GO ontem, e já houve uma mudança em relação ao que estavam fazendo. Luiz Gustavo já não jogou. A gente sabe como o Thiago gosta que sua equipe trabalhe. Lógico que o respeito pelo adversário é muito grande, mas é trabalhar muito, é embutir na cabeça deles que temos condições de fazer um grande jogo. É descansar, fazer que eles se recuperem bem para que a gente esteja muito bem para fazer essa grande decisão.

Criar mecanismos para melhorar a organização ofensiva

- Você precisa melhorar, evoluir, mas nós também causamos dificuldade ao adversário quando pressionamos e tiramos o time lá de trás. O adversário também vai tentar nos pressionar. A gente está trabalhando muito. Temos que criar mecanismos para sair da marcação. A entrada do Bruno também foi pensando em melhorar a saída. Segura a bola, é inteligente para sair da pressão. Adiantamos também o Andrey, jogador muito inteligente e que tira a pressão. Lógico que você precisa estar muito atento porque qualquer bola perdida naquele setor de campo te cria certa dificuldade. Estamos trabalhando muito também, mas temos que criar mecanismos para melhorar nossa organização ofensiva.

Semelhanças com o time da época em que Ramon era jogador

- Em relação à mescla, à atitude e ao espírito, sim. Entenderam que aqui é Vasco da Gama. Acho que a gente está no caminho certo.

Fonte: ge