Vasco enfrenta o Grêmio preocupado com desgaste e jogo decisivo pela Copa do Brasil
Domingo, 23/08/2020 - 13:19
O Vasco enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, em São Januário, tendo que colocar na balança suas prioridades. Invicto no Brasileiro, tentará manter a boa fase em casa, mas ciente de que é preciso dosar a energia. A rotina de jogos e viagens tem sido desgastante e há um jogo decisivo despontando no horizonte.

Sábado, os titulares da partida contra o Ceará nem foram a campo para treinar. Depois de chegarem ao Rio, voltando de Fortaleza, na madrugada de sexta-feira, fizeram apenas trabalhos na academia. Tudo para administrar a parte física e não serem expostos ao campo pesado de chuva do São Cristóvão.

Além da preocupação em não forçar demais seus titulares, o técnico Ramon Menezes sabe que a partida contra o Goiás, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, está logo ali. Quarta-feira, a equipe enfrentará o Esmeraldino em Goiânia no jogo de volta. Na ida, a equipe perdeu por 1 a 0 e terá de correr atrás do prejuízo fora de casa. Apesar da desvantagem, não dá para abdicar da competição, o Goiás está em crise. O clube demitiu treinador (Thiago Larghi foi contratado para o lugar de Ney Franco), diretor de futebol, não venceu nas três primeiras rodadas do Brasileiro e sofre com casos de Covid-19 no elenco — quatro atletas não jogaram sábado por estarem com a doença.

Dois jogadores do Vasco que estavam fora de ação treinaram normalmente e possuem chances de serem escalados para a partida contra os gaúchos: o meia Bruno César e o atacante Vinícius. Caso Ramon Menezes opte por poupar titulares, os dois são opções para o setor ofensivo da equipe de São Januário. Já Yago Pikachu segue fora, lesionado.



Fonte: O Globo Online