Grêmio descartou a contratação de Gemán Cano no início de 2020
Domingo, 23/08/2020 - 12:47
Pergunte para qualquer torcedor do Vasco quem ele acredita que pode decidir o jogo de hoje (22) contra o Grêmio. Certamente a imensa maioria responderá que é Germán Cano. Autor de 12 gols na temporada, o goleador argentino é destaque absoluto do Gigante da Colina. Mas o que poucos sabem é que ele poderia estar do lado inverso neste jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

No início do ano, quando procurava atacante, o Grêmio recebeu, como de praxe, uma série de nomes oferecidos. Entre os mais diversos perfis, um dos apresentados foi Cano. Vindo de uma ótima temporada pelo Independiente de Medellin, da Colômbia, com 41 gols em 47 jogos, ele foi um dos debatidos pela direção e a comissão técnica do Grêmio.

Na ocasião não houve avanço. O Tricolor considerou que os valores para investir e o risco de um atleta sem adaptação ao futebol brasileiro poderiam ser altos. Recentemente, o clube teve insucessos com Michael Arroyo, Beto da Silva, Walter Montoya e Gata Fernández. Todos estrangeiros que viveriam a primeira temporada no país.

Renato Gaúcho preferiu a chegada de Diego Souza para reforçar a linha de frente do time. E se Cano faz sucesso pelo Vasco, a opção gaúcha também se mostrou positiva, já que Diego é artilheiro do time na temporada. Do duelo de hoje, porém, ele fica fora por causa de uma lesão muscular.

O Vasco terminou 2019 tendo como a camisa 9 como grande problema, depois de não conseguir um nome para ocupar a vaga do argentino Máxi Lopez, que deixou o clube após não ficar satisfeito de não ser relacionado para uma partida pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Com esta lacuna no elenco, a diretoria foi ao mercado.

Apesar do orçamento modesto, a cúpula abriu uma exceção e foi atrás de Cano após uma grande mobilização da torcida. O presidente Alexandre Campello foi pessoalmente à Argentina negociar com o jogador, que chegou recheado de expectativa e, até o começo do Carioca, era o único reforço do clube.

O sucesso foi imediato. Pouco tempo após a chegada, o camisa 14 mostrou faro de gol e logo caiu nas graças da torcida, ganhando até música.

Hoje, se tornou um dos líderes do time e peça importante em uma equipe que vem surpreendendo neste início de Brasileiro, com 100% de aproveitamento.



Fonte: UOL