Após entrar nos 2 primeiros jogos do Brasileiro, Bruno Gomes vive expectativa por sequência no Vasco
Quinta-feira, 20/08/2020 - 08:33
O volante Bruno Gomes virou 2020 como uma das grandes esperanças da base após ótimo final de Brasileiro, com direito a gol marcado contra o Botafogo. Abel Braga logo se encantou com o jogador de 19 anos e o escalou como titular nos três primeiros jogos do Vasco na temporada.

+Bruno Gomes renova contrato com Vasco até julho de 2023; multa é de R$ 179 milhões

Como não rendeu o esperado e Andrey vinha pedindo passagem nos jogos da equipe reserva, Abel optou pela mudança e passou a dar menos oportunidades a Bruno Gomes. Hoje de contrato renovado, Bruno, cotado para iniciar contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 20h, em Fortaleza, encara a quebra da sequência como algo natural e garante que em nenhum momento sentiu ter perdido espaço no clube.

- Não vejo que perdi espaço. Naquele momento o Abel optou por uma formação com o Andrey de primeiro volante, o que acabou dando muito certo. Mesmo assim ele me colocou em alguns jogos nesse período. Acho que é natural quando se chega no profissional você passar por situações como essa. Ajuda no crescimento e no amadurecimento do seu jogo. Agora com a retomada do futebol e com a filosofia do Ramon novamente estou ganhando minutagem. O importante é que temos um grupo qualificado e que está focado em ajudar o Vasco.

Depois de entrar no decorrer do segundo tempo da vitória contra o Sport e no intervalo dos 2 a 1 sobre o São Paulo, Bruno se sente confiante e preparado para retomar nova sequência de jogos dentro do Vasco.

- Dois dias antes do retorno do estadual eu tive um problema muscular que acabou me afastando algumas semanas. Me recuperei e, graças a Deus, consegui manter meu ritmo de jogo. Certamente você estar jogando em sequência, mesmo que começando no banco, te traz confiança. O Ramon tem total confiança do grupo e vai saber melhor a hora de me utilizar, seja como titular ou no banco. Mas, se for escalado como titular, estou preparado - afirmou Bruno, que foi monitorado por clubes europeus no fim de 2019 após bons jogos na Série A.

Confira outros tópicos:

Com o Andrey e Fellipe Bastos em campo, acredita que seja aproveitado como primeiro homem, como aconteceu contra o São Paulo, certo?


- É a posição em que estou mais acostumado a atuar. Mas nada que me vá me impedir também de atuar como um segundo homem, por exemplo. Acredito que atualmente o futebol faz com que o jogador tenha que realizar mais de uma função. Faz parte também desse meu processo de crescimento na equipe profissional.

O quanto Ramon tem sido importante para você, principalmente após a renovação de contrato?

- O Ramon é um cara que conhece muito o Vasco. Seja porque foi ídolo como jogador ou como um profissional que está convivendo com o grupo há bastante tempo. Ele sempre procura ter uma atenção especial com os mais jovens, orientando, dando dicas e tem me ajudado bastante, como foi com o Abel e o Vanderlei no ano passado. Então é mais uma pessoa que tem me ajudado bastante no meu desenvolvimento.

Acredita que Abel atrasou um pouco seu desenvolvimento no clube após um fim de 2019 tão positivo?

- O Abel foi mais uma pessoa importante na minha formação aqui no Vasco. Ele me deu condição como titular nos primeiros jogos e, mesmo depois quando optou pela mudança, sempre me deu incentivo, orientou e apoiou. Me deu oportunidade entrando nos jogos. Sou muito grato a ele pelo tempo, mesmo que curto, em que pudemos trabalhar juntos.



Fonte: ge