Vasco e São Paulo têm histórico equilibrado no Campeonato Brasileiro
Sábado, 15/08/2020 - 09:43
No próximo domingo (16), o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo que já foi final de Brasileirão, em 1989, vencido pelo Cruz-maltino, coloca novamente os times frente a frente. Apesar do Gigante da Colina ter superioridade enquanto mandante, o número de vitórias das duas equipes evidencia o equilíbrio no confronto. São 42 triunfos para cada lado e 35 empates.

No ano passado, o Gigante da Colina recebeu o São Paulo e venceu por dois a zero, com um gol de Talles Magno e de Fellipe Bastos. Os dois ainda estão no elenco. Já no segundo turno, o Tricolor venceu o Vasco por 1 a 0, no Morumbi.

MAIOR GOLEADA ENTRE OS TIMES

Foi em São Januário que o Vasco aplicou a maior goleada da história da disputa com São Paulo. Com o ataque comandado pelo ‘baixinho' Romário, o Gigante da Colina venceu o Tricolor por 7 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2001. Mesmo com a vitória elástica, o Cruz-maltino não se classificou para a fase seguinte do Brasileirão, que à época era disputado por 28 equipes, enquanto o São Paulo chegou até as fases finais.

FABULOSO FOI QUEM MAIS MARCOU

O atacante Luís Fabiano, o "Fabuloso, que jogou pelas duas equipes, é o maior artilheiro do duelo entre Vasco e São Paulo. Ao todo, anotou 12 gols com a camisa Tricolor. O segundo colocado também é do time paulista. Goleiro-artilheiro, Rogério Ceni balançou as redes vascaínas por 5 vezes. Do lado do Vasco, Edmundo acertou quatro vezes a meta do São Paulo.

FINAL DO BRASILEIRO DE 1989

Em 1989, Vasco e São Paulo decidiram a final do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, ambas as equipes lideraram os seus respectivos grupos, mas o Vasco teria direito a decidir a segunda partida da decisão em casa. Porém, não foi necessário. Com cruzamento perfeito de Luis Claudio Winck, tio de Claudio Winck, atualmente no Gigante da Colina, o centroavante Sorato cabeceou para o fundo do gol. Ali, o Vasco conquistava seu bicampeonato brasileiro.

TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Agora, Vasco e São Paulo voltam a se enfrentar, às 16h, no domingo (14) pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo coloca frente a frente dois técnicos da nova geração e propostas de jogo parecidas.



Fonte: Esporte News Mundo