Por Germán Cano, torcida vascaína fez campanha e clube abriu exceção no orçamento; relembre
Segunda-feira, 17/08/2020 - 09:04
Já não é novidade para ninguém que o Vasco enfrenta problemas financeiros. A estratégia na montagem do elenco para a temporada foi a de não fazer "loucuras". Porém, um forte movimento nas redes sociais por parte dos torcedores fez a diretoria abrir uma exceção e "sacrificar" o orçamento por um jogador que fazia gol de tudo quanto é jeito na Colômbia: Germán Cano. Quem assistiu à vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 ontem, deu razão a esse movimento.

Para contar com o argentino, o presidente do clube, Alexandre Campello, foi à Buenos Aires (ARG) se encontrar pessoalmente com o atacante, que estava livre de contrato após passagem marcante pelo Independiente Medellín (COL), pelo qual foi artilheiro do Campeonato Colombiano duas vezes consecutivas. O anúncio da contratação foi feito no dia 28 de dezembro de 2019, diretamente da capital argentina, e sua recepção no aeroporto no Rio de Janeiro foi digna de astro, com muitos vascaínos presentes.

Atualmente, Germán Cano possui o maior salário em CLT do elenco cruz-maltino. Todos os outros reforços de 2020 fecharam vencimentos mais modestos e dentro da realidade do clube. O esforço, porém, valeu a pena. Já são 11 gols em 15 partidas disputas pelo Vasco, um aproveitamento incrível de 73,3%.

Além disso, seus gols renderam classificações tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana, o que geraram também premiações em dinheiro ao Vasco.

Vale lembrar que a equipe de São Januário tem um total de 16 gols marcados na temporada. Ou seja, além de Cano, somente Fellipe Bastos (2), Werley (2) e Andrey balançaram a rede em 2020.

"Estou muito contente por ter ganhado, feliz pela equipe que correu, que lutou, que teve a vontade de conseguir coisas importantes. Isso tudo é produto do trabalho, dedicação, esforço, e que cada um cumpre uma função diferente. A minha é fazer gols. Estou muito contente e feliz. Feliz pelos meus companheiros", destacou à Vasco TV após fazer dois na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.

Técnico da equipe, Ramon Menezes foi só elogios ao atacante argentino:

"Jogador fundamental. Característica excepcional que ele tem de movimentação em espaço muito curto. Em uma oportunidade ele bota para dentro. Num jogo de 90 minutos, dificilmente ele vai passar em branco. A ideia é muito voltada à característica dele para que ele consiga exercer o que tem de mais forte, que é a finalização . Estou muito satisfeito com o Cano. Hoje, mesmo com poucas oportunidades criadas, ele sempre esteve muito bem colocado para fazer o que se espera dele. Ele, sem dúvidas, vai fazer um grande campeonato".

Gols para o filho

Uma marca registrada nas comemorações de Germán Cano são os gestos com as mãos em forma de "L". Se trata de uma homenagem ao pequeno filho Lorenzo, chamado carinhosamente por ele de "Lolo", e que já faz sucesso nas redes sociais vascaínas com as fotos que o atacante posta vestido com a camisa do Vasco.

"Sempre que faço um gol dedico ao meu filho Lorenzo. É a minha felicidade. Sempre dedico a ele porque enche meu coração e minha alma, é sempre lindo um pai dedicar um gol ao seu filho".

Cano tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021.



Fonte: UOL