Fernando Diniz muda estilo de jogo do São Paulo e fala sobre a partida deste domingo contra o Vasco
Domingo, 16/08/2020 - 13:06
Os sete gols sofridos pelo São Paulo nos três primeiros jogos após o retorno do futebol foram suficientes para que Fernando Diniz desse uma atenção redobrada ao sistema defensivo.

No primeiro jogo do Brasileirão, disputado na última quinta-feira, contra o Fortaleza, o treinador entrou com quatro jogadores no meio de campo e dois atacantes. A tentativa era povoar a região central e sofrer menos na defesa.

A aposta deu certo no resultado final. Pela primeira vez desde a volta das competições, o São Paulo saiu de campo sem levar gol. É certo que o goleiro Tiago Volpi teve papel fundamental para que isso acontecesse, mas daqui para a frente essa formação mais defensiva deve ser regra.

Em entrevista após a vitória por 1 a 0 para o Fortaleza, Fernando Dininz admitiu que prefere jogar mais para a frente, mas não sinalizou em nenhum momento que vai mudar o estilo para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão.

– O Vasco é uma equipe que está sendo muito bem treinada pelo Ramon, já vi alguns jogos do Vasco no estadual. Vamos analisar agora os jogos do Brasileiro. Jogar em São Januário é sempre difícil. Vamos lá fazer uma grande partida, o nosso melhor – afirmou o treinador.

A prioridade por um esquema mais conservador é uma "bola de segurança" utilizado por Diniz desde que chegou ao São Paulo, em setembro de 2019. Logo em seu primeiro jogo pelo clube, o técnico tinha pela frente um Flamengo que estava sobrando no Brasileirão, pela 22ª rodada do torneio.

Sem muitos treinos para conhecer o time e colocar seu estilo de jogo, ele foi com quatro jogadores no meio de campo (Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes) e dois atacantes (Antony e Pablo).

A formação segurou um 0 a 0 no Maracanã, e Diniz foi elogiado por abrir mão da forma que gosta de colocar seus times em campo.

Já na 33ª, o São Paulo vinha de duas derrotas seguidas em casa (Fluminense e Athletico-PR) com um esquema com três atacantes e tinha o Santos em sequência.

Outra vez Fernando Diniz voltou atrás e foi a campo com Vitor Bueno e Pablo na frente. No meio de campo foi com Jucilei, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes.

Em todas essas ocasiões, o São Paulo estava de alguma forma pressionado por resultados imediatos, da mesma forma em que se encontra neste momento. Após a eliminação vexatória para o Mirassol, no Campeonato Paulista, o elenco e Fernando Diniz precisam reagir.

Por isso, a escalação para o duelo contra o Vasco não deve ter muitas mudanças em relação à que venceu o Fortaleza, com o porém da ausência de Vitor Bueno, com edema na coxa esquerda. Paulinho Bóia é o favorito para entrar.

Time provável: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Paulinho Bóia (Alexandre Pato) e Pablo.



Fonte: ge