Germán Cano marcou 75% dos gols do Vasco na temporada 2020
Quinta-feira, 13/08/2020 - 09:27
Uma contratação pedida pela torcida e que, até o momento, tem correspondido bastante às expectativas. Na estreia no Campeonato Brasileiro, hoje (13), contra o Sport, às 20h, em São Januário (RJ), o Vasco conta novamente com o faro de gol de às 20h, dono de nada menos do que 75% dos gols da equipe na temporada 2020.

Até aqui, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Sul-Americana, foram nove tentos do argentino nas 12 vezes em que o Cruz-Maltino balançou as redes em jogos oficiais. Com 13 partidas no ano, o atacante tem média de 0,69 por jogo.

Motivado, o argentino quer iniciar sua caminhada no Brasileirão diante do Sport fazendo o que mais gosta.

"Me sinto muito bem, com muitas expectativas. Realmente estamos trabalhando muito bem, toda a equipe. Espero começar com gol, poder dar muitas alegrias para toda a torcida do Vasco. Que seja uma grande partida. É isso que quer o nosso técnico. É isso que nós queremos. Espero que a gente possa fazer tudo da melhor maneira possível. Iniciar com uma vitória é muito importante para nós", declarou à Vasco TV.

Para a partida, porém, Cano não poderá contar com um companheiro que tem lhe auxiliado bastante no ataque: Vinícius, que está vetado por conta de uma lesão na panturrilha direita. Seu provável substituto é o também jovem e prata da casa Gabriel Pec.

Último artilheiro foi Romário

A última vez que o Vasco teve um artilheiro no Campeonato Brasileiro foi há 15 anos, com Romário, que fez 22 gols aos 39 anos. Fã do Baixinho, Germán Cano espera poder quebrar esse tabu com a camisa do time carioca.

"Esperamos fazer um grande campeonato. Me trouxeram aqui para fazer muitos gols. E é isso que procuro fazer todas as vezes que entro em campo para jogar. Me encantaria alcançar [Romário] e acho que posso sonhar com isso, pois tenho grandes companheiros e que podem me ajudar a conseguir o objetivo. Por qual motivo não posso entrar na grande história do Vasco?"

Caras novas

Para a partida de hoje, o torcedor do Vasco irá conhecer algumas caras novas do elenco, casos dos atacantes Guilherme Parede e Ygor Catatau, do meia Carlinhos e do zagueiro Marcelo Alves, contratados após o Campeonato Carioca e que deverão ficar no banco de reservas.



Fonte: UOL