Germán Cano: 'Iniciar com uma vitória é muito importante para nós'
Terça-feira, 11/08/2020 - 14:43
Tetracampeão, o Vasco da Gama não se destaca na história do Brasileirão apenas por suas conquistas. O Gigante da Colina é o clube carioca que mais teve artilheiros na competição. Os três maiores goleadores da história do torneio são Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, craques revelados e campeões pelo clube de São Januário. Já faz um tempo, porém, que o Cruzmaltino não emplaca um artilheiro no Campeonato Brasileiro. A última vez que o torneio teve um jogador vascaíno como goleador foi há 15 anos, na edição de 2005. Na ocasião, aos 39 anos, o baixinho Romário balançou as redes 22 vezes.

Se depender do otimismo de todos em São Januário, o tabu será quebrado nesta temporada, graças a um carismático jogador, um argentino, que rapidamente conquistou o coração de todos os vascaínos. Contratado no início do ano, Germán Cano é a grande aposta de gols Gigante da Colina para o Brasileiro. O hermano já marcou nove gols em 13 jogos disputados. Se mantiver a média, o camisa 14 brigará pelo topo no ranking de artilheiros do principal torneio nacional.

- Me sinto muito bem, com muitas expectativas. Realmente estamos trabalhando muito bem, toda a equipe. Espero começar com gol, poder dar muitas alegrias para toda a torcida do Vasco. Que seja uma grande partida. É isso que quer o nosso técnico. É isso que nós queremos. Espero que a gente possa fazer tudo da melhor maneira possível. Iniciar com uma vitória é muito importante para nós - disse o camisa 14.

A oportunidade de superar uma marca do ídolo Romário traz ainda mais motivação para Germán Cano, que sonha em se tornar o primeiro gringo a alcançar a artilharia do Campeonato Brasileiro.

- A verdade é que os números de Romário são ótimos. Não só aqui no Vasco, mas em todos os clubes que jogou. Me encantaria poder fazer história aqui no Vasco. Tudo isso é um processo, tudo isso é com o tempo. Creio que se você se propõe a trabalhar, se propõe a fazer coisas boas para a equipe, você pode alcançar êxitos de muito tempo, de muito trabalho, de muito sacrifício. Espero poder estar à altura de ajudar a equipe, que é o mais importante nesse momento - falou Cano, que sonha em fazer história no Cruzmaltino:

- Esperamos fazer um grande campeonato. Me trouxeram aqui para fazer muitos gols. E é isso que procuro fazer todas as vezes que entro em campo para jogar. Me encantaria alcançar e acho que posso sonhar com isso, pois tenho grandes companheiros e que podem me ajudar a conseguir o objetivo. Por qual motivo não posso entrar na história grande de Vasco?





Fonte: Site oficial do Vasco